O Distrito Federal estará representado por mais de 30 atletas no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, competição que é a principal do país no esporte. As disputas começaram hoje, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB). Essa será a maior edição já realizada de um campeonato brasileiro pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), pois deve contar com mais de mil mesatenistas de todo o país. Uma das novidades da competição será a parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que tornará a competição válida como Brasileiro Interclubes.

Um dos representes do Distrito Federal será Aloísio Lima, que trouxe duas medalhas dos jogos Panamericanos de Lima nesse ano. Aloísio falou sobre a importância da competição. “O Brasileiro é a competição nacional mais importante do ano. Para participar a gente precisa jogar algumas etapas durante o ano para poder se classificar, pois ele que forma o ranking para compor a Seleção Brasileira e define a participação nos torneios internacionais”, afirma.

Serão disputados os torneios individuais de várias categorias olímpicas, de classes paraímpicas e também as competições entre as seleções estaduais. O campeonato garantirá uma vaga direta para a seleção e os atletas da categoria absoluto que forem vencedores garantem presença no Panamericano de Tênis de Mesa no ano que vem. Boas colocações também podem garantir mais chances de participar das olimpíadas e Paralímpiadas de Tókio, no Japão, em 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *