Minas Brasília bate Fluminense-RJ pelo placar mínimo e embala segunda vitória seguida no Sub-20
O Minas Brasília encarou o Fluminense-RJ na tarde desta quinta-feira (21) pela quarta rodada do Brasileirão Feminino Sub-20. Jogando no estádio Bezerrão, as Minas de Brasília não exibiram um grande futebol, mas foram eficientes para abrir o placar no primeiro tempo, segurar a pressão e conquistar mais três pontos.
Foi a segunda vitória consecutiva do Minas Brasília na competição, já que havia batido o JC-AM fora de casa na semana passada por 4×2. Com a vitória, o Minas Brasília alcançou a vice-liderança de seu grupo, atrás apenas do Botafogo-RJ. Na próxima rodada, a equipe de Brasília viajará para o Ceará-CE onde irá encarar a equipe do Fortaleza em Maracanaú. O jogo está previsto para o dia 28 deste mês às 15 horas no CT Ribamar Bezerra.
Primeiro Tempo
O jogo começou com o Fluminense apertando a saída de bola do Minas Brasília. Mas com um bom toque de bola, as Mini Minas conseguiram se desvencilhar da marcação adversária e abriram o placar aos nove minutos. A meia Milena Mendes recuperou bola no ataque e fez o passe para Nayara na grande área. A volante conseguiu se desmarcar, ficou cara a cara com Thainá e chutou cruzado, acertando o canto direito da goleira Thainá.
A resposta do Flu veio aos 11 minutos. Dudinha pressionou a saída de bola do Minas, conseguiu a roubada e tocou para Fany na pequena área. A atleta tricolor dividiu com a defesa e o chute saiu fraco mas ainda bateu na trave antes de ir para a linha de fundo.
Segundo Tempo
Em desvantagem no placar, o Fluminense veio à campo determinado a buscar a virada. A equipe carioca teve domínio da posse de bola, mas errava o último passe e as conclusões à meta. Já o Minas Brasília “cozinhou” o jogo e buscava os contra ataques para ampliar a vantagem. Foi assim que o Minas teve a chance de marcar o segundo gol. Aos 32′, Duda puxou contra ataque pela direita, avançou na grande área e soltou a bomba de direita. Em dois tempos, a goleira Thainá defendeu.
Os minutos finais foram de muita pressão por parte do Tricolor. Aos 35 minutos, Dudinha recebeu passe na grande área livre de marcação e cruzou no centro do gol, mas a zagueira Thaynara fez o corte providencial, antes da chegada de Milena. Cinco minutos depois, Milena interceptou passe errado da defesa do Minas, entrou na área e chutou forte, mas Ágatha fez grande defesa e manteve o time candango em vantagem.
Ficha técnica
MINAS BRASÍLIA 1X0 FLUMINENSE
Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, primeira fase, 4ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama – 21/03, 15h
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado
Árbitro: Pedro Alves
Assistente 1: Marconi Sousa
Assistente 2: Renato Gomes
4º árbitro: Alysson Zilse
Analista de Campo: Jamir Garcez
Minas Brasília
Ágatha; Júlia, Kauane (Eduarda), Thaynara e Kailane; Nayara, Lu (Mi) e Milena Mendes; Raquelzinha (Risadinha), Letícia Collares (Rebeca) e Letícia Gabriela (Duda)
Técnico: Alexandre
Gols: Nayara (9′ – 1º T)
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve
Fluminense-RJ
Thainá; Mirella, Mariana, Letícia e Leandra; Júlia Ferreira, Júlia (Lamis) e Dudinha; Adriele (Bruninha), Fany (Sofia) e Raica (Milena)
Técnico: Paulo César
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Mirella e Paulo César (treinador)
Cartões vermelhos: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.