Para voltar à elite, Minas Brasília estreia no Brasileirão A2
O Minas Brasília entra em campo hoje (16) para começar a trajetória de retorno à elite do futebol feminino nacional. Em 2022, a equipe esteve próxima de subir, mas acabou sendo derrotada pelo Bahia e ficando sem a vaga. O jogo acontecerá no estádio Defelê, que fica na Vila Planalto, e terá início às 15h. Essa é a estréia da equipe do Taubaté na competição, já que venceu a Série A3 no ano passado.
Os ingressos para a partidas serão disponibilizados diretamente na bilheteria do estádio, e poderão ser trocados por 1kg de alimento não perecivel. Para quem não puder ir ao Defelê, o jogo terá transmissão pelo canal Minas Brasília Futebol Feminino no Youtube. Esse será o primeiro jogo entre as equipes em uma competição a nível nacional.
Minas Brasília
A equipe do Minas Brasília teve quase dois meses de preparação, e vem cheia de novidades para a competição. A primeira delas é a mudança no comando, saiu o treinador Pablo Rizza, que agora está no time do Red Bull Bragantino, um dos adversários nessa primeira fase, e chegou o treinador Rodrigo Campos, que já treinou a equipe em 2020 e que no ano passado fez bom trabalho pela equipe do Cruzeiro.
O elenco será composto por diversas novas contratações, já que grande parte das atletas que jogaram na última temporada não fazem mais parte da equipe. Os destaques entre as novas jogadoras ficam por conta das chegadas de Bárbara, Silvânia e Kekê, todas que foram bem no Cresspom, mesmo com a queda da equipe. Também chegaram outros destaques a nível nacional, como a goleira Rubi, que chega para ser a titular da equipe após a saída das goleiras Karén Hipólito, que foi para a Ferroviaría-SP, e da goleira Janny, que está no futebol português.
Taubaté
O atual campeão da Série A3 vem em busca do acesso direto para a primeira divisão, e para isso, manteve Arismar Júnior como treinador. A equipe ainda conseguiu manter metade do elenco vencedor, dentre elas algumas das suas principais atletas, como a goleira Iolanda Baiana, a zagueira Hericka e também Ana Flávia e Cacá. O time ainda jogou o Paulistão Feminino e conseguiu fazer uma competição relativamente boa, ficando em sétimo lugar.
Por outro lado, para compor o grupo, a equipe aproveitou-se da sua base e também se reforçou com algumas atletas de maior destaque a nível nacional. Do Distrito Federal, a equipe terá Lauana e Moara, jogadoras que estavam no Cresspom. Outros destaques que chegam a equipe são Alexia, meia que estava no América-MG, Day Silva, que estava no Ceará-CE, e Joyce que estava na UDA-AL.
Ficha Técnica
MINAS BRASÍLIA X TAUBATÉ
Campeonato Série A2 Feminino, 1ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto-DF – 16/04/2023, 15h
Árbitro: Leandro Almeida
Assistente 1: Cássia França
Assistente 2: Kinberlyn Morais
4º árbitro: Matheus de Moraes
Provável Minas Brasília
Rubi; Renata, Tati, Rafa Martins e Thalita; De La Torre, Monse, Bárbara e Silvania;
Provável Taubate
Iolanda; Maria Eva; Hericka, Ana e Bianca; Alexia, Lauana e Nicolle; Moara, Nicole, Joyce e Cacá
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.