Minas Brasília goleia Sobradinho para chegar a mais uma decisão

Foto: Patricy Albuquerque

Na tarde deste sábado (30), o Minas Brasília recebeu o Sobradinho no estádio Defelê e aplicou uma goleada por 6 a 0 para conquistar uma vaga na decisão do Candangão Feminino 2023. As Minas chegam pela oitava vez consecutiva à final.

Mesmo com a boa vantagem aberta no jogo de ida, quando venceu por 4 a 2, o time comandado por Jorge Marinho mandou na partida e não teve dificuldades para chegar ao resultado, apesar da boa partida da goleira do Sobradinho, Vitória Rachel, que evitou um placar ainda mais elástico.

No próximo sábado (7), o Minas Brasília vai enfrentar o Real Brasília pela quinta vez consecutiva na final do Campeonato Candango Feminino. Nas quatro edições anteriores, as Leoas do Planalto levaram a melhor.

Primeiro tempo

Quem precisava da vitória era o Sobradinho, mas quem dominou a posse de bola desde o início foi o Minas Brasília. Se o time verde e azul não era ameaçado em sua defesa, parecia não ter pressa também ao atacar e trocava passes até chegar achar espaço no campo adversário.

Aos oito minutos o Minas chegou ao ataque, Verena recebeu um passe dentro da área e tentou tocar para trás. A bola bateu no braço de Ludy e o árbitro marcou pênalti. Karen não desperdiçou a cobrança e abriu o placar. Mantendo a bola em seu domínio as Minas paravam nas defesas de Vitória.

Somente aos 42′, conseguiram ampliar o marcador. Keké lutou por uma bola perdida, recuperou a posse, tirou a marcação e acertou um chute no canto, sem chance para Vitória Rachel.

Segundo tempo

As Minas começaram o segundo tempo de forma arrasadora. Logo aos três minutos, mais pênalti. Keké disputou bola na área que bateu no braço de Thuane. Dessa vez, quem bateu foi De La Torre, que marcou o terceiro do time. Karen marcou de novo aos cinco minutos. Thalita cobrou falta na área, Vitória soltou nos pés da camisa 30, que só empurrou para o fundo do gol.

Silvânia ampliou com belo gol aos 9′. Após passar pela marcação, ela chutou cruzado da meia-lua. Vitória ainda tentou chegar na bola, mas não conseguiu evitar o quinto gol das Minas. Com o forte calor e o Sobradinho já enfraquecido, com muitos atendimentos em campo, a partida caiu de ritmo.

Mas, aos 44 minutos, ainda deu tempo de mais um. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Milena Mendes na pequena área. Ela ajeitou e chutou para o gol aberto dando números finais à partida.

Ficha técnica

MINAS BRASÍLIA 6 X 0 SOBRADINHO

Campeonato Candango Feminino, semifinal, jogo de volta
Estádio Defelê, Brasília – 30/09, 15h

Árbitro: Pedro Alves
Assistente 1: Christofer Valeriano
Assistente 2: Mateus Campelo
4º árbitro: Gildevan Lacerda
Delegado: Fabio Ribeiro

Minas Brasília

Rubi; Hadri, Mari Pires, Mayara e Thalita; Karen, De La Torre e Ju Morais ; Silvânia, Keké e Verena.
Técnico: Jorge Marinho

Gols: Karen (8′ – 1ºT e 5′ – 2ºT), Keké (42′ – 1ºT), De La Torre (3′ – 2ºT), Silvânia (9′ – 2ºT) e Milena Mendes (44′ – 2ºT)
Cartão amarelo: Não houve
Cartão vermelho: Não houve

Sobradinho

Vitória Rachel; Ludy, Rejane, Thuanne, e Lanny Ramos; Sâmia, Ana Keyla e Thaynne; Cintya, Aninha, Emanuelly.
Técnico: Rosanne Delmira (Rô)

Gols: nenhum
Cartão amarelo: Não houve
Cartão vermelho: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *