Neste domingo (25) a equipe do Minas Brasília/ICESP entra em campo diante do Canindé de Sergipe em duelo que vale a vaga na fase de grupos do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino série A2. O confronto é uma autêntica decisão entre dois times que se sagraram campeões estaduais em 2017.

De acordo com as regras do torneio, o vencedor do jogo estará automaticamente classificado para a fase de grupos do Campeonato. Em caso de empates, a decisão da vaga sairá nos pênaltis.

MINAS

O atual campeão candango feminino Minas Brasília/ICESP terá a missão de substituir o Cresspom, representando candango da série A2 do ano passado mas que acabou eliminado na primeira fase. A equipe comandada pelo técnico Singol Santos aposta na manutenção da mesma base que joga praticamente a três temporadas.

Os destaques da equipe ficam por conta da lateral direita Laissa e da atacante Victória, ambas com passagem pela seleção brasileira sub-20. Segundo a Coordenadora da equipe Nayeri Albuquerque, a maior dificuldade da equipe será a falta de informações à respeito das adversárias: “Só conseguimos descobrir um vídeo delas no Youtube, procuramos na página delas do Facebook e mais nada. A gente sabe que elas são campeãs estaduais de Sergipe, e que como todos os times que irão disputar a série A2, não é um time bobo” disse.

Apesar da falta de informações, Nayeri está confiante em fazer um grande jogo e buscar a classificação para a próxima fase: “Nós nos preocupamos mais com a nossa equipe. Teremos uma noção do que iremos enfrentar nos primeiros dez ou quinze minutos”. O time fez três amistosos diante de equipes de base masculinas.

CANINDÉ

Vindo de um estado sem tradição no futebol feminino, o Canindé vem ao Distrito Federal como franco-atirador. A equipe sergipana bicampeã estadual se prepara para disputar seu primeira campeonato brasileiro, mas já disputou Copa do Brasil em anos anteriores.

Comandada por Stenio Marques, o treinador do Canindé confia na evolução do time sergipano que tem apenas sete anos de existência: “Tivemos uma ótima evolução, onde conseguimos dois vice-campeonatos e, consequentemente, o título de campeão depois. Esse título trouxe o peso de representar muito bem o nosso Estado, com muita responsabilidade” disse o técnico ao site da CBF.

A equipe sergipana manteve boa parte do elenco campeão estadual do ano passado e trouxe nove reforços: três do Real Sergipe-SE (Sheila, Eliane e Edleide), dois do CSA-AL (a zagueira Alicia Melo e a goleira Andressa) e uma do Ipanema-AL (lateral direita Laine). o destaque da equipe é a atacante Ellen, artilheira da equipe na temporada passada.

Minas Brasília/ICESP e Canindé-SE se enfrentam neste domingo às 15h no estádio Abadião em Ceilândia.

 

FICHA TÉCNICA

MINAS BRASÍLIA/ICESP x CANINDÉ-SE

Seletiva Feminina Campeonato Brasileiro Série A2 – Jogo Único

Estádio Abadião, Ceilândia-DF

Domingo, 25/03/2018 – 15h00

Árbitro: Luiz Aniceto-DF

A1: Leila Cruz-DF

A2: Kleber Alves-DF

4º árbitro: Vanderlei Soares

Inspetor: Marrubson Melo

MINAS BRASÍLIA/ICESP

Kris; Laine, Kaká, Andiara e Ana Keila; Drica, Camila Pini e Beatriz; Robinha, Bárbara e Victória .

Técnico: Singol Santos.

CANINDÉ-SE

Andressa; Laine, Clésia, Alícia e Fabiana; Vaninha, Edleide, Paula e Lucivânia; Jéssica e Ellen

Técnico: Stenio Marques

Por Marcelo Gonçalo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *