Minas Brasília perde e não tem chance de classificar no Brasileiro Sub-20

Foto: @carlosroosewelt

As meninas do sub-20 do Minas Brasília viajaram até o Ceará para enfrentar o Fortaleza em partida válida pela 9ª rodada da primeira fase do Brasileiro Feminino. O jogo foi disputado na tarde desta quarta-feira (24) no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú-CE.

As Minas ocupavam o quarto lugar no Grupo C e tinham remotas chances de classificar e, mesmo que vencessem, poderiam chegar na última rodada já desclassificadas. Do outro lado, o Fortaleza era o líder do Grupo D e tinha sua situação bem encaminhada. No jogo de ida do Brasileiro, Minas e Fortaleza empataram em 1 a 1.

O Fortaleza fez seu dever de casa, venceu o Minas Brasília por 5 a 0 e tirou as chances matemáticas da equipe brasiliense, que precisava vencer e torcer contra Flamengo e Botafogo, já que avançam apenas os dois melhores colocados de cada grupo. Fla e Bota venceram seus jogos e seguem na briga pela segunda vaga, enquanto o Fluminense, que também venceu, segue na liderança do Grupo C.

O jogo

Comandado pelo técnico Davih Rodrigues, o Minas entrou em campo com a seguinte formação: Duda Quirino; Raissa, Thaynara, Duda e Dudinha; Clarinha, Nayara e Luiza; Júlia Santos, Rebeca e Ana Laura. Galeno, Lais, Elza e Mayara também entraram em campo.

Com a bola rolando, logo aos 20 minutos da primeira etapa, as Leoninas conseguiram marcar o primeiro gol com Janyele. As donas da casa mantiveram a frente do placar e logo ampliaram o marcador com Geicy.

Na segunda etapa, as Mini Minas acabaram sofrendo mais três gols do Leão do Pici, que liquidou o jogo na primeira parte do tempo complementar. Janyele e Geicy marcaram mais um gol cada e Tainá fechou a goleada.

Na próxima rodada, o Minas se despedirá jogando em casa contra o CEFAMA-MA. O jogo está marcado para a quarta-feira (31), às 15h, no Estádio Defelê. A partida deverá contar com a transmissão da TV Minas Brasília Futebol Feminino, no Youtube.

Desfalques

O Minas tinha os desfalques da goleira Lara, que estava lesionada e também da sua artilheira Letícia, que está jogando o Feminino A-2 pelo time profissional. Monse e Milena Mendes foram outras jogadoras que começaram a competição, mas também tiveram que jogar com a equipe principal. Outras atletas, como Thaynara e Nayara, foram relacionadas para o último jogo e podem ser utilizadas para o restante da temporada.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *