Minas Brasília perde para RB Bragantino, mas se salva da Série A3

Foto: Fernando Roberto/RB Bragantino

Fim da linha para o Minas Brasília no Brasileirão Feminino da Série A2. Jogando no interior de São Paulo, as Minas fizeram jogo duro diante do Red Bul Bragantino. A equipe teve a goleira Rubi como destaque mais uma vez. Mas, no apagar dos refletores, a argentina Paulina acertou uma cabeçada certeira no alvo, que deu a vitória para as paulistas pelo placar mínimo.

Com o resultado, o Minas Brasília permaneceu na penúltima posição de seu grupo, com sete pontos, mas com saldo positivo de 3 gols a favor. Como Vila Nova-GO e Sport-PE também perderam, todos acabaram empatados com sete pontos. Pior para a equipe goiana, que empatou no saldo de gols com o Sport-PE, mas foi eliminada no critério gols marcados. Com isso, o Vila Nova-GO foi a quarta equipe rebaixada para a Série A3, ao lado de Cresspom-DF, ESMAC-PA e Botafogo-PB.

O jogo foi pegado, lento e, na primeira etapa, com poucas chances de gol. O RB Bragantino teve mais posse de bola, mas o Minas Brasília se defendeu bem e não permitiu as jogadas ofensivas do adversário.

No segundo tempo, o RB Bragantino veio com tudo e quase abriu o placar aos 30 segundos de jogo, quando Paulina Gramaglia recebera passe dentro da pequena área pela direita e soltou a bomba, mas Rubi, atenta, praticou a defesa. Seis minutos depois, Letícia Monteiro arriscou chute de fora da área e a goleira do Minas espalmou para a linha de fundo.

Após se desentender com a arbitragem, o técnico Rodrigo Campos acabou sendo expulso, e o comando ficou com o auxiliar Gustavo Paz. O Minas Brasília teve uma boa chance de marcar seu gol aos 31 minutos, quando Silvânia cobrou falta próxima à área e Pires, de cabeça, mandou pela linha de fundo.

O jogo se encaminhava para o empate sem gols, mas o Braga decidiu apertar nos minutos finais. Aos 47′, a centroavante Paulina recebeu sozinha na área e chutou por cobertura, mas Rubi praticou grande defesa. Dois minutos mais tarde, ela não conseguiu evitar o gol que decretou a vitória das mandantes. Após cruzamento da direita, Paulina subiu de cabeça e testou para o fundo das redes.

Mantida na série A2, o Minas Brasília agora entra de recesso, e só volta a atuar pelo Candangão Feminino previsto para outubro deste ano.

Ficha técnica

RB Bragantino 1 X 0 Minas Brasília

Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, primeira fase, 7ª rodada
Estádio Gabriel Marques, Santana do Parnaíba-SP – 28/05, 15h

Árbitro: Guilherme Rosário
Assistente 1: Ítalo Andrade
Assistente 2: Vladimir Nunes
4º árbitro: Renan Pantoja
Analista de Campo: Douglas Perrone Katayama

RB Bragantino

Alice; Débora, Stella e Letícia Teles; Lelê, Brenda (Priscila), Rhay Coutinho (Júlia), Letícia (Laís) e Carol Lara (Thamires); Luana e Paulina Gramaglia
Técnica: Rosana Augusto

Gols: Paulina (49′ – 2ºT)
Cartão amarelo: Não houve
Cartão vermelho: Não houve.

Minas Brasília

Rubi; Renata Rosa, Rafa Martins, Pires (Rosane) e Thalita (Hadri); Ju Morais, De La Torre, Monse Ayala (Silvania) e Karen (Letícia); Joycinha e Keké (Milena Mendes).

Técnico: Rodrigo Campos

Gols: Não houve
Cartão amarelo: Pires, Julyana e Rodrigo Campos
Cartão vermelho: Rodrigo Campos

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *