Minas Brasília representa o DF na Copinha Feminina

Foto: Nyx Marketing

Na 2ª edição da Copa São Paulo Feminina, o Minas Brasília FF será o único clube representando o Distrito Federal. Em 2023, a equipe brasiliense terminou eliminada na primeira fase da competição, na terceira posição do grupo B com quatro pontos, fruto de uma campanha com uma vitória (Vitória-BA), um empate (Ferroviária-SP) e uma derrota (Internacional-RS).

Esse ano o Minas ficou no grupo C, onde enfrenta o Flamengo-RJ – atual campeão da Copinha e do Campeonato Brasileiro sub-20, o Palmeiras-SP – equipe que estreia na categoria, e Botafogo-PB que também teve a experiência na competição ano passado e ficou na fase de grupos.

Em um grupo difícil o técnico Alexander explicou como a equipe do DF chega para essa competição: “O trabalho foi feito da melhor maneira possível, algumas atletas que já vivenciaram essa competição no ano passado, e esperamos fazer uma boa competição. Sabemos da dificuldade do nosso grupo, com o atual campeão da copinha e duas equipes qualificadas, a disputa pela qualificação será equilibrada, mas estamos confiantes e preparados para enfrentar esse desafio”.

Esse ano o Minas Brasília fez uma boa campanha no Campeonato Brasileiro sub-20, chegando às quartas de final da competição. A equipe brasiliense chegou a enfrentar um dos seus adversários na Copinha, o Flamengo, mas foi derrotado nas duas oportunidades. Com o mesmo técnico que disputou o Brasileiro, Alexander expressou a importância que teve a competição para a preparação da equipe para a Copinha: “Nossa preparação vem desde o campeonato brasileiro sub-20 onde conseguimos a classificação para as quartas de final, conseguimos manter uma base daquela equipe, que segue em evolução e aprimorando a maneira de jogar. Foram semanas de treinos muito positivas, conseguimos colocar em prática o que vínhamos treinando com jogos treinos, e agora é ajustar os últimos detalhes para que possamos estrear bem na sexta-feira contra a forte equipe do Flamengo”.

As “Minas” chegam para a Copinha com um elenco de atletas que participaram da edição passada e algumas estreantes. Uma delas é a goleira Lara, que no ano passado sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho. Já recuperada a atleta que é a capitã da equipe compartilhou com o DF Esportes um pouco da expectativa para essa competição: “A minha expectativa, ela é muito boa, muito positiva, acredito que a nossa equipe trabalhou bastante, trabalhou duro para a gente alcançar o nosso objetivo é obter excelentes resultados”.

“Acredito que o Minas chega na Copinha muito confiante e sabendo o que precisa ser feito, por que às vezes fazer o simples bem feito a gente consegue obter o sucesso. Então, eu como capitã estou muito feliz de poder representar essa camisa nessa competição tão importante para o cenário do futebol feminino. E acredito que nós atletas como um todo, estamos confiantes”, completou a jogadora.

Jogos:
29/11 – 11h – Flamengo x Minas
02/12 – 15h – Palmeiras x Minas
05/12 – 11h – Minas x Botafogo-PB

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *