Minas Brasília vence São José e chega vivo para a última rodada

Foto: Patricy Albuquerque/Minas Brasília

Em busca da vitória pensando no seu futuro na competição, o Minas Brasília enfrentou o São José no Estádio Defelê. Na tarde quente deste domingo (21), o Minas conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro Feminino A-2 e subiu para a quinta colocação, ultrapassando as adversárias.

Na próxima rodada, o Minas terá a difícil missão de tirar cinco gols de diferença. A equipe enfrenta o Red Bull Bragantino fora de casa, e a equipe paulista já está classificada. O jogo será no próximo domingo (28), às 15h.

Primeiro tempo

Bem no começo da partida, Ju Morais deu passe em elevação para Letícia, que dominou e bateu com perigo ao lado direito. Com 15′, em falta cobrada por Karen, Zany fez a defesa e jogou para escanteio. O Minas dominou a primeira parte da etapa inicial.

Só que, dali em diante, o São José entrou de vez na partida. Rayane cobrou falta na segunda trave, Lora Capanema cabeceou bem no cantinho e Rubi executou uma excelente defesa para salvar as Minas. Depois de jogada pela direita, Suayne apareceu para testar e exigir mais uma grande defesa da Rubi, no rebote, Bruna Pelé balançou as redes, mas estava em posição irregular.

No fim da primeira etapa, em cruzamento de Thalita, Keké deu a cabeçada para defesa de Zany. No fim da partida, Monse recebeu uma forte entrada, onde a falta não foi marcada e ela acabou precisando ser substituída.

Segundo tempo

Aos 0′, Mari Pires aproveitou sobra em dividida e chegou batendo, mas Rubi conseguiu espalmar para escanteio. Um pouco depois, Renata cruzou pela direita e Keké cabeceou com muita força no ângulo, abrindo o placar para o Minas Brasília. Antes de marcar o gol, a equipe candanga vinha sendo eliminada, e balançando a rede, se manteve viva para a última rodada.

Foto: Patricy Albuquerque/Minas Brasília

O Minas chegou a fazer mais um com Keké acertando a gaveta, só que dessa vez a falta já havia sido marcada no lance anterior. As donas da casa conseguiram dominar a partida, e pouco sofreram depois de inaugurarem o placar.

O São José só voltou a chegar aos 43′ em chute de Michelle, que viajou com perigo pelo lado esquerdo da meta de Rubi. O Minas converteu a posse de bola em finalização de Joycinha, que tentou de voleio. Mas o placar ficou mesmo em 1 a 0 para as donas da casa.

Ficha técnica

Minas Brasília 1 X 0 São José

Campeonato Brasileiro Feminino A-2, primeira fase, 6ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto – 19/05, 15h

Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Kleber Alves Ribeiro
Assistente 2: David Sousa
4º árbitro: Pedro Alves
Analista de campo: Jamir Garcez

Minas

Rubi; Renata; Rafa Martins (Tati) , De la Torre e Thalita; Ju Morais, Monse (Pires) e Karen (Milena Mendes) ; Joycinha, Keké (Hadri) e Letícia (Silvânia) .

Técnico: Rodrigo Campos

Gols: Keké (15′- 2ºT)
Cartão amarelo: Thalita, Ju Morais e Pires.

Cartão vermelho: Não houve.

São José

Zany; Suyane (Alê) , Bruna Amarante, Rayane e Juju (Bruna Marques) ; Lora Capanema, Tefinha e Debinha (Michelle) ; Dandara (Luzia) , Bruna Pelé e Mari Andrade.
Técnico: Adilson Galdino

Gols: Não houve.
Cartão amarelo: Mari Andrade
Cartão vermelho: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *