Na manhã ensolarada deste domingo (12), a partida de volta da semifinal do Campeonato Brasiliense de Futebol Feminino 2018, entre Minas/Icesp e Gama, foi disputada no Minas Brasília Tênis Clube. Após ter vencido o alviverde por 3 x 0 no Gama, as atuais campeãs brasileiras da Série A2 se impuseram dentro de casa e tornaram a vencer suas adversárias, desta vez pelo placar final de 3 x 1. Novinha, duas vezes, e Jéssica marcaram para as mandantes. Amanda descontou para o alviverde na etapa final.

Partida truncada no início

O primeiro tempo começou com gol. Logo aos quatro minutos, Novinha aproveitou rebote e mandou por cima da goleira Juliana. Contudo, o Minas não foi absoluto. Apesar do gol, a bola pouco passou do meio de campo. As atletas abusaram das entradas duras e os diversos passes perdidos por ambas agremiações, imprimiram um ritmo lento ao embate.

Apesar disso, o Minas demonstrou mais perigo de gol. Aos 14 minutos, Andiara aproveitou escanteio cobrado pela esquerda e emendou de primeira, mas a bola saiu mascada, fácil para Juliana defender. Aproveitando-se dos seguidos impedimentos marcados em Yasmin, o Minas chegou ao segundo gol. Jéssica cobrou falta do lado direito do campo e a bola encontrou o barbante, sem chances para a arqueira verde.

Aos 33’, a primeira boa chegada do Gama. Yasmin aproveitou falha defensiva das mandantes e, de pé trocado, mandou no canto de Kris. A goleira encaixou. Um minuto depois, Novinha aproveitou novo rebote pela direita da defesa alviverde e mandou no canto oposto do gol: 3 x 1. Aos 38′, Luciana chutou colocado na gaveta, mas Kris impediu que a bola entrasse. Esse foi o último lance de perigo do primeiro tempo.

Gama volta melhor na segunda etapa

Na etapa comolementar, o time visitante voltou mais organizado e veloz. Logo aos 6 minutos, Elaine aproveitou uma falha de marcação do Minas e avançou sozinha ao gol. De frente para Kris, no entanto, a meia mandou a bola no travessão, desperdiçando ótima chance de diminuir o marcador.

Quatro minutos mais tarde, uma falha idêntica na defesa das mandantes, garantiu o gol gamense. Na oportunidade, Amanda partiu em velocidade e mandou a bola para o fundo das redes, descontando o prejuízo. Aos 13′, Luciana fez ótima finalização após escanteio cobrado por Amanda, mas novamente parou nas luvas de Kris.

Novas tentativas de gol foram executadas pelo Gama, entretanto os ataques ora não chegavam na grande área, ora terminavam com a bola pela linha de fundo. Em resposta, o Minas cresceu após os 30 minutos, mas Luciana esteve sempre bem postada defensivamente parar cortar os contra-ataques. Laine ainda tentou encobrir Juliana no final, mas a bola foi para fora.

O árbitro pediu a bola e decretou a vitória das “Minas”. Após vencerem a Série A2 do Brasileirão Feminino, a equipe retorna a uma final na temporada local, agora pelo Candangão. O adversário na finalíssima será o Cresspom, que bateu o Ceilândia por 2 x 0, a exemplo da partida de ida.

FICHA TÉCNICA

MINAS ICESP 3 x 1 GAMA

Campeonato de Futebol Feminino do Distrito Federal 2018 – semifinal (volta)

Minas Brasília Tênis Clube, Brasília-DF – 12/08/2018, 10h

Público: –

Renda: –

Árbitro: Christofer Souza

A1: Mateus Campelo

A2: Cássia Franca

4º árbitro: Ítalo Batista

MINAS ICESP

Kris; Laine, Andressa (Luyara), Andiara e Adriana; Jéssica (Nathália), Bárbara (Danúbia), Beatriz (Eliúde) e Kátia Cilene; Robinha (Ana Keyla) e Laissa.

Técnico: Singol Santos.

Gols: Novinha (4′ e 34′ – 1º T) e Jéssica (32′ – 1º T).

Cartão amarelo: Andiara.

Cartão vermelho: não houve.

GAMA

Juliana; Jhenifer (Isabel), Carol (Zói), Dricka (Karina) e Jéssica Bahia; Lud, Luciana, Amanda, Elaina e Milena; Yasmin (Fê).

Técnico: Célio Lino.

Gol: Amanda (10′ – 2º T).

Cartão amarelo: Isabel.

Cartão vermelho: não houve.

Por Gabriel Felipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *