Na tarde deste domingo (8), o Minas Icesp foi até Salvador enfrentar o Vitória-BA, pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A2. Jogando no tradicional estádio Barradão, localizado na capital da Bahia, a partida terminou empatada por 2 x 2. Deste modo, a decisão da vaga ficou para a próxima quinta-feira (12), no estádio Abadião, na Ceilândia, a partir das 15 horas.
O primeiro gol do jogo foi marcado pelas candangas. Aos 19 minutos, a camisa 10, Victória, liberada pela Seleção Brasileira sub-20 para defender o Minas Icesp nas finais, recebeu passe da direita em profundidade e finalizou para colocar sua equipe em vantagem. Três minutos depois, Tainara cobrou falta para a área e Any empatou o marcador.
Após o gol, as baianas cresceram na partida e quase ampliaram. Sorte do Minas que a goleira Kris estava, mais uma vez, em tarde iluminada. Antes do fim do primeiro tempo, Bárbara marcou o segundo gol do jogo e levou as brasilienses em vantagem para o vestiário. Benefício que durou até o último lance da partida, quando Gadú subiu de cabeça e empatou o duelo.
O resultado de igualdade no placar não dá vantagem para nenhuma das partes, tendo em vista que o regulamento não prevê gol qualificado, bem menos privilégio por campanha obtida durante a competição. Portanto, qualquer empate levará a partida para a decisão por pênaltis.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA-BA 2 x 2 MINAS ICESP-DF
Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A2 2018 – final (partida de Ida)
08/07/2018 – 15h
Estádio Barradão, Salvador-BA
Árbitro: Thayslane de Melo Costa – SE
A1: Daniella Coutinho Pinto – BA
A2: Fernanda F Lima da Silva – BA
4º árbitro: Moises Ferreira Simao – BA
Analista de campo: Vidal Cordeiro Lopes – BA
VITÓRIA-BA
Yasmin; Raquel, Crisciane, Isabela (Raquel) e Rute Gonçalves; Faby, Milena, Roqueline e Tay (Patrícia); Verena (Evelyn) e Danusia.
Técnico: Lucas Grillo.
Gols: Any (22′ – 1T), Gadú (49′ – 2T).
Cartões Amarelos: Ana Paula, Isabela.
MINAS ICESP-DF
Kris; Laine (Ana Keyla), Kaká, Andiara e Jéssica; Drica, Beatriz (Dani), Robinha e Victória; Bárbara e Novinha.
Técnico: Singol Santos.
Gols: Victória (19′ – 1T), Barbrinha (39′ – 1T).
Cartões Amarelos: Beatriz, Victória e Kaká.
Por Pedro Breganholi