Vila Nova-ES e Minas Icesp se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (13), em jogo válido pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2. Jogando no estádio Kleber Andrade localizado em Cariacica-ES, o time candango mesmo desfalcado de várias titulares, não encontrou muitas dificuldades para derrotar o adversário em seus domínios e venceu pelo placar de 2×0.
Com o resultado, combinado com a vitória do Internacional-RS sobre o Duque de Caxias-RS, o Minas chegou aos 18 pontos, apenas um ponto atrás das Coloradas. Desta forma, o time candango enfrentará o 3B do Amazonas nas semifinais.
Começou se impondo
Sentindo-se à vontade em campo inimigo, o Minas Icesp só precisou de quatro minutos para marcar o primeiro gol. Depois de ótima jogada pela esquerda, a bola foi cruzada nos pés de Kátia Cilene que, sem marcação, chutou cruzado e foi morrer no canto direito do gol de Adelayne.
O Vila Nova sentiu o golpe e contou com as defesas da goleira Adelayne para não sofrer um resultado mais elástico. Aos 17′ Laissa recebeu passe dentro da pequena área e chutou rasteiro. Adelayne fez a ponte e praticou a defesa. Aos 27′ Bárbara recebeu passe na pequena área e desperdiçou outra grande chance.
Após a parada da hidratação, o time capixaba resolveu mostrar serviço e pressionou o Minas em busca do gol de empate. Aos 33 minutos a meia Tuanny avançou com bola dominada pela esquerda e chutou cruzado. A bola bateu na trave esquerda de Kris e foi para a linha de fundo. Quatro minutos depois a atacante Thaís escorou de cabeça uma cobrança de escanteio e a bola foi por cima. Aos 38′ a goleira candanga Kris fez uma grande defesa após um chutaço de fora da área de Tuanny.
Passado o susto, o Minas voltou a colocar a bola no chão e voltou a atacar o time da casa. Aos 43′ Laissa ganhou da marcação e quase sem ângulo chutou a bola na trave. No rebote Bárbara chutou em cima de Adelayne que conseguiu espalmar para a linha de fundo. A resposta do Vila Nova veio dois minutos depois quando Thaís recebeu bola pela direita e deu um toque por cobertura na saída da goleira Kris. A bola no entanto saiu por cima da trave.
Nos acréscimos o Minas Icesp chegou ao segundo gol. Após jogada pelo meio de campo, Eliúde tocou na medida para Laíssa sem marcação deslocar Adelayne e empurrar para as redes.
No segundo tempo, o Vila Nova veio disposto a buscar pelo menos o empate. Já o Minas Icesp, talvez ciente do placar do jogo no Rio de Janeiro, cadenciou mais o jogo e buscou explorar os contra ataques. Com 3 minutos de jogo, Tuanny cobrou falta na rede por cima do gol de Kris. Aos 16′ Bárbara recebeu passe de Jéssica e quando ia marcar, dividiu bola com a goleira Adelayne.
Aos 34′, boa jogada do Vila Nova que terminou com um chutaço de fora da área. Bem colocada, a goleira Kris defendeu em dois tempos. E no finalzinho, a última chance de jogo do Minas. Thainá cruzou e Bárbara chutou para fora.
Na próxima semana, Minas Icesp e 3B-AM fazem o primeiro jogo das semifinais que vale a vaga na primeira divisão em 2019. O jogo está previamente marcado para ocorrer no domingo (24) às 15:00 no estádio Abadião em Ceilândia.
RESULTADOS (7ª RODADA)
Esmac/PA 9×0 São Gonçalo/CE
América/MG 4×1 Embu das Artes/SP
Grêmio/RS 4×1 Napoli/SC
Vila Nova-ES 0x2 Minas Icesp/DF
Duque de Caxias/RJ 0x5 Internacional/RS
Vitória/BA 4×1 Sampaio Correa/MA
Tiradentes/PI x Lusaca/BA (18:30)
Botafogo/PB 2×5 3B/AM
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 0 x 2 MINAS ICESP
Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 – 7ª rodada
Estádio Kleber Andrade, Cariacica-ES – 13/06/2018, 15h
Público: –
Renda: –
Árbitro: Rafael Andrade – ES
A1: Katiuscia Berger – ES
A2: Fabíola Holzmeister – ES
4º árbitro: José Bandeira – ES
Delegado Local: Raphael Penitente – ES
Analista de Campo: Geraldo Rodrigues – ES
VILA NOVA-ES
Adelayne; Rosa (Naná) , Kamila, Stella e Cármem (Polli); Monique, Larissa (Fernanda), Luana, Tuanny e Gabriela; Thaís.
Técnico: Luciano Tadino.
Gol: Não Houve.
Cartões amarelos: Kamila e Stella.
Cartão vermelho: não houve.
MINAS ICESP
Kris; Ana Keyla, Andiara, Luyara e Jéssica; Bia, Eliúde, Robinha (Marcela) e Kátia Cilene (Dani); Bárbara e Laissa (Thainá).
Técnico: Singol Santos.
Gols: Kátia Cilene (3’ – 1º T) e Laissa (48’ – 2º T).
Cartões amarelos: Robinha e Eliúde.
Cartão vermelho: não houve.
Por Marcelo Gonçalo