Com a vitória do Palmeiras pela manhã, o Fluminense precisava vencer para retomar a liderança do grupo. E o time carioca foi logo no começo atrás de abrir o placar com a zagueira artilheira Tarciane.
O técnico Damião fez mudanças cruciais no time, e o Minas Icesp teve quase 30 minutos de soberania ainda no primeiro tempo, mas que resultou em apenas um gol. Na volta do intervalo, o Fluminense mostrou para o que veio e liquidou a partida com mais dois gols.
Primeiro tempo
Com dois gols marcados pela Tarciane logo no início, o resultado do jogo parecia óbvio. A defesa do Minas estava perdida, e a partir da bola parada, a zagueira artilheira sobrava na partida. No primeiro gol, Tarciane subiu mais que todo mundo depois da cobrança de escanteio e marcou. O segundo veio a partir de uma falta no meio do campo que foi direta pro gol.
O Minas foi então obrigado a ir pro ataque para parar de sofrer na defesa, e a estratégia deu certo, o time da casa passou a dar trabalho para a goleira Suyane. Após a parada para hidratação e duas mudanças, o time voltou ainda melhor. O gol saiu novamente de bola parada, desta vez em falta cobrada por Giulia, muito parecido com o segundo da equipe tricolor.
O destaque da primeira etapa acabou sendo a goleira Suyane, que salvou a goleira de levar o empate em chutes da Mileninha e da Kailane, que acabaram perdendo grandes chances. A torcida então se animou com o momento, e aos gritos de “Minas, Minas”, a Suyane fez mais uma boa defesa, e depois da cobrança de escanteio, a bola bateu no travessão, e a Mari conseguiu a finalização, mas o juíz já tinha parado a jogada.
Segundo tempo
O Minas não voltou pra segunda etapa, e o time carioca voltou a mandar no jogo. Logo no início, Kailane driblou a Myllene, mas acabou perdendo o tempo da finalização com o gol vazio.
A Núbia aumentou o placar aos 31 minutos, do jeito tradicional da partida, de bola parada. Mais uma cobrança de falta direta para o fundo das redes. E novamente ela, aos 38, mostrou que também sabe fazer jogada com a bola nos pés, e aproveitou que ninguém chegou para o combate, chutou e marcou o segundo dela, o quarto da partida. Depois disso ainda teve a chance de marcar o hat-trick, mas o travessão atrapalhou.
Grupo D
Pela manhã, o Palmeiras venceu o Bahia por 3 x 1, com gols marcados pela Vitória e Laira, duas vezes. Pelo lado tricolor, o gol foi marcado pela Pretinha.
Os próximos jogos do grupo acontecerão no sábado (13). O Palmeiras encara o Fluminense às 10h e o Minas Icesp joga às 15h contra o Bahia.
MINAS ICESP
Myllene; Tacila (Thais Dias), Gabi, Geovanna (Vitória) (Letícia Dias); Keke, Madu (Isa), Giulia; Mari, Cris (Letícia), Mileninha, Richelle (Núbia Alves).
Técnico: Helber Damião
Gol: Giulia (33’-1º tempo)
Cartão Amarelo: Mileninha, Keké
Cartão Vermelho: Não houve
FLUMINENSE
Suyane; Andressa, Tarciane, Nubia e Luany (Brena); Kethilyn, Luiza, Larissa e Kailane; Rayane (Ellen) e Andreza (Carolina).
Técnico: Thaissan
Gols: Tarciane (2’-1º tempo; 7’-1º tempo), Núbia (31’-2º tempo; 38’-2º tempo)
Cartão Amarelo: Andreza
Cartão Vermelho: Não houve