Mistão do Real Brasília faz o dever de casa e complica o Santa Maria

Foto: Júlio César Silva

Após a boa vitória na Copa do Brasil da última quarta-feira, o Real Brasília encarou o Santa Maria na tarde deste domingo (25) pela sétima rodada do Candangão BRB 2024. Com ambas as equipes em situação de risco, o Leão do Planalto fez o dever de casa com equipe mista, e venceu a Águia por 1×0. O resultado complicou ainda mais a sobrevivência da Águia na Primeira Divisão, enquanto o Real Brasília subiu para a sexta posição.

Primeiro Tempo

Assim que o árbitro Pedro Alves autorizou o início do jogo, o Real Brasília tratou de dominar o adversário e no primeiro ataque conseguiu chegar ao objetivo. Aos cinco minutos, André Martini cruzou da direita próximo à linha de fundo, a zaga deixou passar e Guilherme, no segundo pau, dominou com o peito e chutou cruzado, sem chances para Isael.

O Santa Maria sentiu o baque e quase levou o segundo aos dez minutos. Juan roubou bola no campo de ataque e rolou para Michell Douglas chutar de canhota, mas a bola passou tirando tinta da trave. Três minutos depois, Lucas Luzzi chutou despretensiosamente de fora da área, a bola desviou na zaga e quase enganou Isael, que deu um tapinha para a linha de fundo.

E o Real Brasília seguir melhor em campo. Aos 19, Lucas Luzzi recebeu passe da intermediária e soltou uma bomba de direita que passou raspando a trave de Isael. No minuto seguinte, Isael salvou o que seria o segundo gol do Leão. Após lançamento pelo meio, Guilherme dominou na entrada da área e tocou na saída do paredão grená, que fez uma defesa milagrosa.

O Santa Maria só passou a assustar o Real Brasília nos minutos finais. Aos 40′, Thiago Uenis recebeu passe na entrada da área e soltou a bomba, mas o tiro saiu à direita de Pereira.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Santa Maria foi pra cima em busca do gol de empate, mas a pontaria do ataque não ajudou. O Real Brasília reagiu e impôs algumas situações de perigo. A melhor delas veio aos 36 minutos. James fez boa jogada pela direita e tocou na medida para Arthurzinho cara a cara com Isael demorar demais na conclusão e ser interceptado por Nathan

Os times sentiram o calor e o ritmo foi bem menor na reta final. O Leão do Planalto segurou o resultado e o Santa Maria amargou sua sexta derrota consecutiva. Na próxima rodada, o Real Brasília encara o Paranoá no estádio Defelê. Já o Santa Maria decide a permanência na elite diante do Planaltina no Bezerrão.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 1X0 SANTA MARIA

Candangão BRB 2024, primeira fase, 7ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto – 25/02, 15h30

Público: 27 pessoas.
Renda: R$ 280,00.

Árbitro: Pedro Alves
Assistente 1: Marconi Souza
Assistente 2: Anna Carolina Souza
4º árbitro: Cássia França
Inspetor: Marrubson Melo
Delegado: Rodrigo Paulino

Real Brasília
Pereira; André Martini, João Lucas, Davy Einstein e Gabriel Lima; Tássio (Regino), Lucas Luzzi, Guilherme e Juan 9Arthurzinho); Marquinhos Brazion (James) e Michel Douglas (Uederson)
Técnico: Dedê Ramos

Gols: Guilherme (5′ – 1º T).
Cartões amarelos: Michel, Garcia e Lucas Luzzi
Cartões vermelhos: Não houve

Santa Maria
Isael; Alexandre (William), Pedro Henrique e David; Nathan, Alessandro, Marcos Vinícius (João Lucas), Marquinhos Paracatu (Pedro) e Rhuan; Braian e Thiago Uenis (Jonatas)
Técnico: Petrus Rodrigues

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Alexandre, Rhuan, Nathan e Marcos vinicius
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *