Na decisão por pênaltis, Sobradinho vence Cresspom e avança para a segunda fase do Brasileirão A3

Foto: Marcelo Gonçalo

Na matinê da Série A3 desta segunda-feira (29), o Cresspom recebeu o Sobradinho no estádio Defelê pelo jogo de volta do mata-mata. Como ambas as equipes empataram sem gols no jogo de ida, quem vencesse o jogo de volta estaria na segunda fase. Porém, o segundo jogo também terminou empatado, e a decisão da vaga foi decidida nos pênaltis.

A igualdade permaneceu também após a cobrança de pênaltis, que seguiu para as alternadas. E no final, a meia Tainá acertou o travessão e com isso, o Sobradinho passou para a próxima fase, para enfrentar o Ação-GO.

Primeiro Tempo

Assim como no jogo de ida, ambas as equipes fizeram um jogo bastante disputado, mas com pouca objetividade e técnica. A primeira finalização só ocorreu aos 20 minutos, quando Bárbara dominou na entrada da área e chutou fraquinho, facilitando o trabalho da goleira Flor. A resposta do Sobradinho veio no minuto seguinte, com Patrycia arriscando chute de fora da área, mas igualmente sem força.

O jogo só foi ganhar emoção aos 40 minutos. Lauren do Sobradinho, cruzou para Vitória na entrada da área, girar sobre a marcação e chutar no canto superior direito de Dayane. A goleira conseguiu espalmar a bola por cima do travessão.

Segundo Tempo

O segundo tempo prometia ser melhor, já que não havia vantagem para qualquer dos clubes. Mas ficou só na promessa. O jogo seguiu truncado e com raras emoções. Mas aos 11 minutos o Cresspom teve a bola do jogo para abrir o placar. Bárbara puxou o contra ataque pela direita, ganhou da marcação e tocou na medida para Luana. A atacante chutou colocado, mas Flor tocou com a ponta da luva e a bola bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.

O Sobradinho deu a resposta dois minutos depois. Patrycia deu um passe açucarado para Andreza que tentou encobrir a goleira Dayane, que acabou tocando na bola e desviando por cima do travessão. Aos 22, Sabrina cruzou bola nos pés de Vanessa, que mandou por cima da trave. Aos 31, Kimberly chutou de longe no cantinho e Dayane conseguiu defender. Mas acabou se lesionando no lance e teve que ser substituída por Lívia Leal.

No último lance do jogo, aos 45′, Marta cobrou falta fechada e Lívia teve muito trabalho para afastar o perigo. Após os acréscimos, a árbitra Cássia França apitou o final de jogo, e a decisão para a vaga na segunda fase seria decidida nos pênaltis. Na cobrança normal, Patrycia e Geovana desperdiçaram suas cobranças pelo Sobradinho, enquanto o Cresspom, mesmo com Luana desperdiçando, vencia a decisão até que Flor com uma defesaça na cobrança de Luyara conseguiu empatar a série e levar para as cobranças alternadas. A precisão seguiu persistindo na igualdade até que Tainá mandou sua cobrança no travessão e assim, o Sobradinho conquistou a sua classificação.

Ficha técnica

CRESSPOM (6)0X0(7) SOBRADINHO

Campeonato Brasileiro Feminino Série A3, primeira fase, 2ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto, 29/04, 15h

Público: Portões fechados
Renda: Não houve

Árbitra: Cássia França
Assistente 1: Renato Gomes
Assistente 2: David Sousa
4º árbitro: Pedro Alves
Analista de Campo: Jamir Garcez

Cresspom
Dayane (Lívia Leal); Estela, Camila Santos, Edna e Giovana; Luyara, Ildelene (Tayná), Carolzinha e Poli (Thauana); Bárbara (Silmara) e Luana
Técnico: Adão de Jesus

Gols de pênalti: Edna, Carolzinha, Camila Santos, Silmara, Thauana e Lívia Leal;
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve

Sobradinho
Flor; Sabrina (Júlia Bosi), Maria Clara, Lauren (Júlia Elias) e Geovana; Vitória, Patrícia, Cássia (Kimberly) e Karen (Vanessa); Andreza e Marta
Técnica: Rosanne Delmira

Gols de pênalti: Maria Clara, Marta, Andreza, Flor, Vanessa, Júlia Bosi e Júlia Elias
Cartões amarelos: Cássia
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *