Na estreia de Surian, Capital bate invicto Luverdense e volta ao G4

Foto: Ueslei Costa – Capital SAF

O Capital reagiu no Campeonato Candango Série D. Depois de tropeçar na rodada passada diante do Mixto-MT, a Coruja encarou o até então invicto Luverdense-MT na tarde deste domingo (18) no estádio JK e venceu pelo placar de 2×0. Foi a estreia do novo técnico Felipe Surian no comando do clube candango.

O resultado fez o Tricolor subir para o quarto lugar do grupo A5 da competição com sete pontos, enquanto a equipe de Lucas do Rio Verde caiu para o terceiro lugar com dez. Na próxima rodada, a Coruja visitará o Goianésia-GO no interior goiano, enquanto o Luverdense buscará a recuperação jogando em casa diante do Porto Velho-RO.

Primeiro Tempo

O Capital começou melhor o jogo, mas sem ameaçar o gol da equipe matogrossense. Já o Luverdense chegou com perigo aos dez minutos, quando Raul Prata arriscou chute da entrada da área, mas a bola foi pra fora.

O Luverdense aos poucos foi equilibrando o jogo e criava perigo nas jogadas de bola parada. Mas quem marcou primeiro foi a Coruja. Após escanteio curto cobrado, Rikelmi tocou para Falcão que cruzou para a área. Richardson escorou de cabeça para o meio e Erick Varão, sozinho sem marcação só cumprimentou de cabeça para as redes.

E o Capital seguiu em cima do Luverdense em busca do segundo gol. Mas o Luverdense voltou a equilibrar o jogo e criou uma boa chance de empatar aos 32 minutos, quando Danilo Borges arriscou um chute forte da intermediária e a bola passou raspando a trave direita de Reynaldo. O Capital respondeu três minutos depois quando Wallace Pernambucano escorou um cruzamento de Lenon pela direita, mas a bola foi pra fora.

Segundo Tempo

O Luverdense começou impondo o seu ritmo no início do segundo tempo e logo aos dois minutos quase empatou o jogo. Após cruzamento da esquerda na área, Reynaldo saiu mal e deu rebote nos pés de Felipinho, que na pequena área disparou o chute em cima da zaga. Na volta, Lucas Vieira chutou pra fora.

No intuito de busca o empate, o Luverdense se descuidou na defesa e acabou sofrendo o segundo gol em contra ataque. Aos cinco minutos, Felipe Guedes saiu jogando em velocidade para Wallace Alagoano no meio de campo, que viu a passagem de Moisés Tobinha pela direita. O passe foi na medida para a corrida do atacante tricolor, que sem marcação, avançou com bola dominada, invadiu a área e tocou na saída do goleiro João Guilherme.

Aos 11 minutos, mais uma chance foi criada pelo Luverdense. Raul Prata cobrou escanteio e Anderson Alagoano, no segundo pau, cabeceou pra baixo, a bola quicou no chão e passou por cima do travessão. Aos 17 foi a vez de Lucas Góes aproveitar rebote de defesa tricolor e chutar por cima da trave. O Capital somente foi assustar a defesa do alviverde de Mato Grosso aos 29 minutos, quando Deysinho fez boa jogada individual pela direita, passou por dois marcadores e chutou da entrada da área. João Guilherme em dois tempos praticou a defesa.

Aos 42 minutos o Capital chegou com perigo. Adílio recebeu passe com liberdade pela esquerda, puxou para o meio e disparou o chute de direita. A bola passou perigosamente à direita do gol de João Guilherme. No finalzinho, Matheus Coruja cobrou falta pela esquerda, Lucas Góes de cabeça desviou e a bola passou pertinho da trave.

Ficha técnica

CAPITAL 2X0 LUVERDENSE-MT

Campeonato Brasileiro Série D, 1ª fase, 5ª rodada
Estádio JK, Paranoá-DF, 18/05, 15h30

Público: 408 pessoas.
Renda: R$ 4.360,00.

Árbitro: Tarcísio Nascimento – TO
Assistente 1: David Sousa
Assistente 2: Josieliton Silva
4º árbitro: Matheus Moraes
Analista de Campo: Kleber Alves

Capital
Reynaldo; Lenon, Pedro Romano, Richardson e Renan Luís; Felipe Guedes, Erick Varão (Maycon Lucas) e Falcão (Deysinho); Moisés Tobinha (Adílio), Rikelmi (Mateus Anderson) e Wallace Pernambucano (Mateusão)
Técnico: Felipe Surian

Gols: Erick Varão (19′ – 1º T) e Moisés Tobinha (5′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Pedro Romano, Erick Varão, Falcão e Deysinho.
Cartões vermelhos: Alexander.

Luverdense-MT
João Guilherme; Raul Prata, Anderson Alagoano, Felipe Correa e Wender (Wellington); Danilo Borges, Lucas Góes, Felipinho (Lucas Soares) e Luiz Fernando (Bruninho); Beto (Matheus Coruja) e Lucas Vieira (Fabrício)
Técnico: Wagner Lopes

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Danilo Borges e Felipe Correa.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *