Na liderança, Kobayashi projeta próximo confronto pelo Candangão

Foto: Gustavo Roquete

Treinador do Capital retoma o trabalho com a equipe nos próximos dias, apesar do Carnaval

Dois jogos seguidos em casa, com duas vitórias, seis pontos, nove gols marcados, apenas um sofrido, a liderança do Candangão 2024 e a confiança em alta. Esse balanço positivo reflete a realidade do Capital atualmente, mas nem tanto para o treinador Paulinho Kobayashi. Após duas goleadas (4 x 0 sobre o Planaltina e 5 x 1 sobre o Ceilândia), o técnico virou essas páginas e já foca no duelo contra o Samambaia, na próxima quarta-feira (14), às 20 horas, no Estádio Serejão, em Taguatinga.

“Bons resultados, com certeza; mas não há nada ganho, o trabalho segue com o mesmo foco. Soubemos utilizar o fator casa, mas o desafio, agora, é fora. Precisamos atuar com o mesmo ímpeto, consciência e organização”, destaca o comandante do Tricolor.

E por falar em trabalho, mesmo às vésperas do Carnaval e após o jogo contra o Ceilândia, o elenco completo do Capital pegou no batente na manhã desta sexta-feira (9). Os atletas fizeram treinamento físico e de força na academia. Titulares e reservas acordaram cedo para malhar.

“Agora, vamos descansar por dois dias, pois o corpo deles precisa desse intervalo. Temos uma equipe com profissionais compromissados e comprometidos. Segunda-feira, nos reencontramos para dar sequência à programação”
Paulinho Kobayashi – Técnico Capital

Sobre o jogo

O treinador fez questão de comentar, principalmente, a participação dos jogadores reserva que têm entrado durante os confrontos. De acordo com Paulinho, a atuação dos suplentes têm sido fundamental: “As mexidas mostraram muita efetividades: Deivão entrou e fez gol, Leozynho entrou e fez gol, Renan Motta entrou e fez gol, ontem, o Maycon Lucas entrou e fez gol. Esses atletas têm feito a diferença”, ponderou.

Por fim, a fala do comandante foi acerca da defesa, que tomou seu primeiro gol. “Um lance casual, de jogo. Problema algum. Não há o que se falar da linha defensiva do Capital, a não ser orientar para seguir na mesma pegada”, finalizou ao lembrar que trata-se da menos vazada, com apenas um gol sofrido em cinco jogos.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *