Na LNF, Brasília Futsal perde mais uma

Foto: @lucasrfotografia

O Brasília Futsal seguiu com sua sina de derrotas na atual edição da Liga Nacional de Futsal (LNF). Diante do Santo André, que ainda luta por classificação para a próxima fase, a Arara Azul foi derrotada por 5 a 0 no ginásio do SESC Ceilândia nesta terça-feira (27) à noite.

A equipe andreense dominou o duelo e não teve dificuldades para abrir boa vantagem no primeiro tempo (3 a 0) e confirmar a vitória na segunda etapa. A forte marcação dos visitantes sobre a saída de bola brasiliense acabou sendo determinando para os paulistas conquistarem os três pontos.

Na próxima rodada, o Brasília vai à Jaraguá do Sul (SC) para enfrentar o time da casa, terceiro colocado na LNF, no sábado (31), às 19h. O Santo André recebe o Taubaté na segunda-feira (2/9), às 20h.

Primeiro Tempo

Precisando vencer em busca de seu objetivo de classificação, o Santo André entrou no jogo com uma marcação forte na saída de bola do Brasília. A estratégia dificultava a vida dos donos da casa, que não conseguiam atacar e, muitas vezes, ofereceram chances de perigo para os adversários.

A pressão andreense não demorou a dar resultado. Após alguns minutos parando em Gilson Jr, o Santo André abriu o caminho para a vitória com gol de Russo após roubada de bola. Atrás no placar, o Brasília não conseguiu reagir e logo viu os adversários voltarem a marcar.

Em grande jogada com troca de passes, Israel só escorou para o segundo gol, já dentro da área, aos 10 minutos. Aos 12, foi a vez de Mendes se aproveitar dos espaços deixados na defesa brasiliense. O Brasília até assustou em bons chutes de Elói, Leandrinho e Vinícius, mas não mudaram o placar.

Segundo Tempo

De volta para o intervalo, o Brasília optou por usar mais o goleiro-linha. Já o Santo André, queria definir logo o jogo e marcou com gol de Xaropinho, aos dois minutos, recebendo passe livre dentro da área para escorar.

Apenas dois minutos depois. Mancine também marcou o seu. O jogo entrou em um ritmo menos acelerado. O Brasília até buscava marcar, mas as poucas chances que teve pararam no goleiro Caio. A diferença poderia ter sido maior, mas o Santo André desperdiçou duas grandes chances ao carimbar a trave após roubada de bola com o goleiro-linha.

Ficha técnica

BRASÍLIA 0 X 5 SANTO ANDRÉ

Liga Nacional de Futsal, 1ª fase, 21ª rodada
Ginásio do SESC, Ceilândia-DF, 27/08, 19h30

Árbitro principal: Andreylson Dantas da Fonseca
Árbitro auxiliar: Leandro Almeida
Cronometrista: Thissiane Aparecida Salomão
Anotador: Luana Caixeta Luis

BRASÍLIA FUTSAL
Titulares: Gilson Jr; Bruninho, Thiaguinho, Libânio e Elói.
Reservas: Tucano, João Kássio, Felipinho, Vinicius, Leandrinho, Matheusinho e Marcelinho.
Técnico: Well

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Felipinho e Elói.
Cartões vermelhos: Não houve.

SANTO ANDRÉ INTELLI FUTSAL
Titulares: Caio; Luquinhas, Mancine, Xaropinho e Israel.
Reservas: Matheus Freire, Jonathan Bob, Léo Oliveira, Mendes, Russo, Léo Catolé, Wessinho, Thiago Cabeça e Cauê Lima.
Técnico: Douglas Navas

Gols: Russo (7′ – 1º T), Israel (10′ – 1ºT), Mendes (12′ – 1ºT), Xaropinho (2′ – 2ºT) e Mancine (4′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Mancine.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *