Na reestreia da iluminação do Abadião, Ceilândia venceu o Gama

Na noite dessa segunda-feira(17), o Ceilândia recebeu o Gama no Abadião em partida válida pela sétima rodada do Candangão BRB 2025. Os donos da casa venceram por 2 a 0, com um gol contra de Daniel Costa e um de Felipe Clemente. Com esse resultado, O Gato Preto assumiu a liderança com 18 pontos, enquanto o Gama caiu para a terceira posição, com 16.
Essa partida marcou a reestreia da iluminação do Abadião. Após 18 anos, o Ceilândia voltou a mandar uma partida à noite em seu estádio. O jogo inicialmente aconteceria no domingo (16), à tarde, mas o time alvinegro solicitou a alteração para esta segunda, às 19h30, horário que vem sendo utilizado em muitas partidas no Brasil e que começa a ser implementado no Distrito Federal.
Primeiro Tempo
Nos primeiros minutos o Gama chegou muitas vezes ao ataque. Com dois minutos, Rafa Marcos finalizou, Sucuri espalmou e a bola sobrou para Nunes, que mandou para o gol, e a defesa do Ceilândia tirou em cima da linha. Minutos depois, Michel tirou da defesa, mandou para o gol e a bola ficou com Sucuri.
O Gama conseguia chegar pela lateral esquerda, principalmente com Ramon, que entrou no lugar do lesionado Lucas Lourenço. Mas na hora de finalizar, a equipe não levava perigo ao gol. Aos 23′, após uma cobrança de escanteio, o Ceilândia conseguiu abrir o placar. Danilo Ribeiro mandou a bola fechada na área e Daniel Costa desviou contra o próprio gol, marcando para Gato Preto.
O Gama continuou indo para o ataque. Aos 32 minutos, Rafa Marcos mandou para o gol, mas a bola foi por cima da meta de Sucuri. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Gama ainda teve algumas chances de balançar as redes. Na primeira, Daniel Costa mandou para a área, mas ninguém chegou. Em seguida, Willian Jr finalizou e a bola foi por cima do gol.
Segundo Tempo
No começo da segunda etapa, as duas equipes faziam um jogo equilibrado. A primeira boa chance veio aos oito minutos para o o Gama, quando Lucas Piauí arriscou de longe e mandou a bola para fora. No minuto seguinte, em um contra-ataque, Júlio César deu o passe para Clemente que, na cara do gol, marcou o segundo do Gato Preto.
O Gama continuou chegando ao ataque com Ramon e Rafa Fontes, mas na finalização a bola ia para fora. Depois do segundo gol, o Ceilândia buscou fechar o time. o Gama tentava tirar a diferença, mas o ataque que já não conseguia chegar com muita efetividade, encontrou mais dificuldades. Em grande partida, o goleiro Sucuri não deixava passar nada, garantindo a vitória do Gato Preto em 2 a 0.
Na próxima rodada, as duas equipes tem confrontos diretos no domingo (23), às 16h. Enquanto o Ceilândia enfrenta o Capital no JK, o Gama joga com o Brasiliense no Serejão.
Ficha técnica
CEILÂNDIA 2 X 0 GAMA
Campeonato Candangão, 1ª fase, 7ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 17/02, 19h30
Público: 2.197 pessoas.
Renda: R$ 14.070,00.
Árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa
Assistente 1: Lehi Sousa Silva
Assistente 2: Josieliton Silva dos Santos
4º árbitro: Maricleber Cardoso de Gois
CEILÂNDIA
Sucuri; Paulinho, Wallace, Badhuga e Danillo; Júlio César, Pedro Bambu (Júlio Franco) e Nolasco; Kennedy (Felipe Camargo), Felipe Clemente (Milla) e Pablo Felix (Wisman).
Técnico: Adelson de Almeida
Gols: Daniel Costa (contra – 23′ – 1º T), Felipe Clemente (09′ – 2º T).
Cartões amarelos: Pablo Felix, Kennedy e Milla.
Cartões vermelhos: Nenhum.
GAMA
Renan Rinaldi; Michel (Toninho), Wellington, Pedro Romano e Lucas Piauí ; Lúcio, Rafa Marcos (Rafa Pontes), Lucas Loureiro (Ramon) e Daniel Costa (Luisinho); Willian Jr. e Nunes (Marcelo Toscano).
Técnico: Glauber Ramos
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Lucas Piaui e Ramon
Cartões vermelhos: Nenhum.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.