Os torcedores do Brasília Vôlei viveram um sábado de vitória dupla no Ginásio do Sesi Taguatinga. Depois do time masculino ter estreado com vitória, foi a vez das meninas fazerem bonito e começarem com o pé direito a caminhada rumo a elite do vôlei nacional.

A equipe catarinense do BLU Vôlei foi a adversária do Brasília Vôlei na estreia pela Superliga B. Com show de Aline, maior pontuadora; com 12 pontos, e Ingred, eleita melhor jogadora da partida, o time brasiliense saiu de quadra com uma vitória irretocável por 3×0.

Brasília Vôlei dominou os três sets

A partida começou bem equilibrada, com pontos lá e cá. Mas logo as meninas brasilienses, lideradas por Aline, encaixaram o bloqueio e abriram 10×3. Explorando os erroa das visitantes, o Brasília Vôlei controlou bem o set e fechou com 13 pontos de diferença: 25×12.

As anfitriãs voltaram muito desconcentrada para o segundo set. Dos 11 primeiros pontos do BLU Vôlei, seis foram originados de erros das brasilienses. O time visitante passou a ter vantagem pela primeira vez na partida com pontos de Duda e Carol, com 11×8. O técnico Rogério Portella pediu tempo, e a equipe voltou pro jogo. Com Silvana bem nos bloqueios e Edna Soltando o braço, a equipe conseguiu virar o jogo e fechar o set em 25×18.

As catarinenses voltaram mais concentradas para o terceiro set. Os pontos eram alternados até chegar em 5×5, quando novamente, lideradas por Silvana, Edna e Ariane, o Brasília Vôlei tomou a frente do placar e foi aumentando a vantagem até fechar o set em 25×12, e o jogo em 3×0.

As meninas do Brasília Vôlei voltam à quadra na próxima sexta (31). Ela encaram o time do ACV/PMC/Chape/Uno, às 20h, em Chapecó-SC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *