Na zona de rebaixamento, Samambaia e Brasília buscam se recuperar no Candangão

Arte: Matheus Carrara/DF Esportes

Vindo de duas derrotas seguidas no campeonato, o lanterna Samambaia e o penúltimo colocado Brasília buscarão reabilitação em partida pela quarta rodada. A partida entre as tradicionais equipes será a primeira do estádio Rorizão após a reforma realizada no gramado está marcada para este domingo (12), às 10h. Curiosamente, as equipes fizeram a partida de inauguração do estádio em 1994.

As duas equipes se enfrentaram pela primeira vez em 1993 e já se enfrentaram cinco vezes na história, contando com equilíbrio de duas vitórias de cada lado e um empate. O último duelo das equipes foi em 2020 pela Segundinha, na ocasião o Samambaia venceu por 3 a 1.

Samambaia

O Samambaia amargava a lanterna da competição após goleada de 5 a 1 aplicada pelo Taguatinga. A derrota surpreendeu o Doguinho que deve contar com alterações para a partida contra o Brasília. Mesmo contando com Matheus Barboza, vice-artilheiro do campeonato com dois gols, o time tem a pior defesa do campeonato com oito gols sofridos em apenas três jogos.

Pelo menos duas mudanças devem acontecer na equipe como a saída do goleiro Matheus Brandão para o lugar de Vavá que deve fazer sua estreia e o ponta Romarinho deve voltar a equipe no lugar do volante Peppe. Mais mudanças na equipe não estão descartadas.

A equipe vai para a partida com dois jogadores pendurados: os meio-campistas titulares Cabralzinho e Lila.

Brasília

Após vitória na estreia assim como o Doguinho, o Brasília vinha de duas derrotas sofridas e vinha pressionado para tentar se reerguer. O técnico Ricardo Antônio teve três dias para preparar a equipe que não vinha funcionando bem nem defensivamente e nem ofensivamente, com três gols marcados e cinco sofridos.

Nesta semana, o Colorado contou com a saída do zagueiro Vinicius Sangiorgi que não chegou a entrar em campo. A comissão técnica estudou mudanças pontuais na equipe e deve ter mexidas em relação ao último, mas que não foram reveladas.

O BFC vai a campo com quatro jogadores pendurados: Dante, Regino, Borges e Titico.

Ficha técnica

SAMAMBAIA X BRASÍLIA
Campeonato Candango – 12/02, 10h
Estádio Joaquim Domingos Roriz – Rorizão

Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistente 1: David Sousa Santana
Assistente 2: Cassia Franca de Souza
4º árbitro: Pedro Carlos Copatt Bueno Telles

Transmissão: Eleven Sports

Samambaia (time provável)

Vavá; Joãozinho, Elder Timm (Preto Costa), Badhuga e Felipe Alves; Wallace, Cabralzinho e Lila: Romarinho, Matheus Barboza e Caju.
Técnico: Luís dos Reis

Brasília (time provável)

Jennerson; Crystian, Edimar, Dante e Espeto; Borges, Regino e Hiwry (Dadinho); Titico (Ian Carlos), Careca (Mirandinha) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Ricardo Antônio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *