A festa foi bonita. No Ginásio do Cave, no Guará, as finais da Liga Cristã de Futsal embalaram o fim de semana (22 e 23) esportivo do Distrito Federal. Torcedores, moradores e fiéis das igrejas compareceram à final da competição e puderam se divertir bastante com as disputas em quadra.
Após passarem por Só Taka (Igreja de Deus do Riacho Fundo) e Hinodeus (Igreja de Deus do Guará) nas semifinais, Napela Lobeira (Igreja Batista Ebenézer) e Candelabro (Assembléia de Deus Nova Vida), respectivamente, foram as duas equipes protagonistas da
final.
Muito disputada, a partida foi emocionante do começo ao fim, com muita velocidade e um futsal muito bem praticado por ambos os clubes. Entretanto, só um podia erguer a taça. Após muito pressionar, o Napela Lobeira se sobressaiu e conseguiu dar números finais à partida, batendo a equipe do Hinodeus por 6 x 3, sagrando-se campeão da Liga.
As premiações não pararam por aí. O artilheiro da competição foi Adriel, que defendeu as cores do Só Taka (Igreja de Deus do Riacho Fundo). O atleta marcou 10 gols. Erick Gonçalves, do TMC, foi eleito o melhor goleiro da competição e Ayrton Davi, de apenas 15 anos, o Jogador Destaque do certame.
Por Gabriel Felipe