Nesta quarta-feira (19/10) , o Brasília encarou o Fortaleza pelo Novo Basquete Brasil (NBB) e, assim como o Cerrado, saiu com vitória. No ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), o time do DF fechou o placar em 75 x 62. O jogo foi maçante e o placar baixo. Porém, deixou o Brasília igual em números na campanha com uma derrota e uma vitória. “Infelizmente, fomos apático contra a Unifacisa. Ajeitamos a defesa e estávamos bem posicionados. Vamos seguir firmes”, garantiu Lessa.

Para o técnico Dedé Barbosa, esse triunfo foi importante, pois partidas como essa são jogos decisivos. “Pagamos muito caro em caso de derrota. Em comparação a estreia, a diferença se deu no primeiro tempo. Conseguimos abrir uma boa diferença logo no primeiro quarto e a equipe entendeu o que era pra fazer. Tiramos muito proveito disso. Conseguimos controlar e ter o jogo mais sob nosso controle. Temos muito a melhorar, mas essa vitória foi muito importante para voltarmos para casa com um sucesso. Agora é descansar e trabalhar forte para as duas partidas em casa”, explicou.

Para a felicidade dos brasilienses, o próximo confronto dos ETs será no Nilson Nelson, na segunda-feira (24/10), às 19h30, contra o Pinheiros/SP.

O jogo

No primeiro período, o Brasília apresentou uma melhora nos bloqueios em relação a partida anterior, o que fez a equipe sair na frente e ampliar o placar. O Fortaleza empacou nos seis pontos dos quatro minutos até o final. O clube azul manteve o enfoque em cestas de longe e tiveram 50% de aproveitamento. Apesar do jogo fácil, a tabela mostrou números baixos, porém com uma boa vantagem para os brasilienses: 23 x 6.

Já no quarto seguinte, o Fortaleza pareceu mais compactuo. A defesa aparentou estar evoluindo, mas o ataque ainda deixou a desejar. Ronald, astro ex-Brasília, exibiu estar com apreensão sobre o seu antigo time e não jogou bem. Quem carregou o clube cearense foi McClanahan, que anotou nove pontos no quarto. Entretanto, não adianta nada ter um platel de um jogador só. O período foi mais faltoso, com cinco pontos sofridos em dois minutos e o resultado acabou em 20 x 38 para os candangos. 

Matheus Amorim
Foto: Matheus Amorim/NBB

Depois do intervalo, ainda mais progresso para o time do nordeste. Mas, o Brasília não ficou para trás no final do terceiro quarto. A partida ainda teve vários “airballs” do Fortaleza, o que aumentou ainda mais a vantagem dos ETs. O Carcalaion continuou na tentativa de levar a primeira vitória, contudo não ocorreu. Essa parcial foi deles (17 x 12). Porém, o Brasília ainda daria euforia para o DF: 37 x 50.

No último quarto, o jogo continuou desinteressante, mas a garantia da vitória do Brasília estava cada vez mais próxima de ser concretizada. Du Sommer (15 pontos) tomou as rédeas do garrafão. Além disso, faltando quatro minutos, o técnico Dedé pediu tempo e esse fato manteve o time na frente. Conclusão: a falta de Ronald para os cearenses fez com que a equipe se perdesse e gerou a segunda derrota para times candangos. o placar final ficou em 75 x 62.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *