NBB: Cerrado sofre novo revés em São Paulo
Na 23ª rodada do NBB, o Cerrado continuou sua estadia na capital paulista para, dessa vez, enfrentar o São Paulo. A equipe do Distrito Federal vinha de seis derrotas consecutivas e tentava terminar de forma digna seus jogos fora de casa, antes da sequência de partidas sob seus domínios. Com a temporada regular se encaminhando para seu fim, uma vitória era fundamental em termos de classificação para os candangos.
Porém, o Cerrado acabou sendo derrotado para o São Paulo, chegando ao sétimo revés consecutivo. O próximo jogo dos candangos será no Ginásio da ASCEB, na segunda-feira (8), às 19h, contra o Franca.
O jogo
A partida começou com um início promissor pro Cerrado Basquete. O time candango ia se sobressaindo em cima do São Paulo e abriu 5 a 2 após Andrezão acertar uma bela bola de três pontos. Porém, o ímpeto não durou muito e os paulistas começaram a se acertar em quadra, fazendo o técnico do Cerrado chamar o tempo técnico para corrigir os erros da equipe. Com um ótimo aproveitamento na zona de três (71%), o São Paulo acabou virando o jogo, se manteve na frente do placar e terminou o primeiro quarto em vantagem por 24 a 18.
O segundo quarto foi de muitos erros de ataque para ambas as equipes. Diferente do primeiro, em que o aproveitamento das bolas de três era alto, no segundo período elas deixaram de cair. Mesmo assim, o São Paulo continuava na frente, forçando as bolas de bandeja e de dentro do garrafão. O Cerrado voltou a se concentrar no jogo, principalmente nas jogadas rápidas. Buiu chamou a responsabilidade e, da zona morta, acertou uma bela bola de três, voltando a equipe para partida. Logo depois, Von Haydin e Gui Santos diminuíram ainda mais a vantagem pros paulistas. Mesmo com a reação momentânea, o primeiro tempo terminou com o São Paulo vencendo por 44 a 36.
O Cerrado começou melhor na volta do intervalo, com destaque para o Davi que, com um lance livre e uma bola de três, diminuiu a diferença para quatro pontos. A superioridade da equipe candanga em quadra seguiu, com Gui Santos e Dreeper acertando dois pontos cada, colocando fogo na partida. Mas novamente, como aconteceu no quarto anterior, a movimentação do Cerrado não durou muito tempo. O São Paulo se ajeitou em quadra e nem sequer chegou a ficar atrás do placar, abrindo 11 pontos de vantagem em determinado momento. O período chegou ao fim com os paulistas na frente por 59 a 50.
No último quarto, total dominância do São Paulo. Ansaloni ia passeando e logo chegou ao seu duplo-duplo na partida, terminando com 20 pontos e 13 rebotes. Dessa vez, o tempo técnico de Régis Renato não adiantou muito, com os paulistas seguindo com o ímpeto lá em cima. No decorrer do jogo, o tricolor chegou a fazer 15 pontos de diferença. Da metade pro final do período, o Cerrado esboçou uma nova reação em quadra, mas a sorte estava ao lado dos paulistas e o jogo foi encerrado com vitória do tricolor por 79 a 70.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.