No jogo de número 280 do técnico Adelson de Almeida pelo Ceilândia, o Gato Preto deu felicidade ao seu treinador e a sua cidade que comemora 52 anos no dia de hoje.
Em tarde ensolarada, Ceilândia e Gama mediram forças no estádio Serra do Lago, em Luziânia, as duas equipes tinham seus caminhos bem encaminhados no campeonato. Pelo lado do Gato Preto, que já estava classificado à final, almejava vencer para se tornar líder do quadrangular. Já o Periquito estava sem chances de jogar a final, e foi em busca da terceira colocação.
O Ceilândia volta a jogar no dia 30 contra o adversário da final, o Brasiliense, no Abadião. Já o Gama enfrenta o já garantido terceiro lugar Capital, também dia 30, no JK.
Primeiro tempo
Após o apito inicial, quem dominou as primeiras ações ofensivas do jogo foi o Ceilândia com seu centroavante G. Pedra, que aos 33′ minutos recebeu na grande área, pedalou, trouxe para perna esquerda e chutou forte na direção do gol. Mas Pallagi só acompanhou a trajetória dela para a linha de fundo.
O Ceilândia continuou pressionando os mandantes, e aos 48′, Cabralzinho cobrou falta fechada e obrigou Pallagi a fazer a defesa. O alviverde ameaçou os visitantes com um ótimo chute de fora da área do meia-atacante Borges, que colocou o Goleiro M.Kayser para trabalhar pela primeira vez na partida.
Além do atraso para começar o jogo, o primeiro tempo foi interrompido diversas vezes e ficou parado por um longo período com a lesão de Rodolfo. As equipes demoraram a entrar no ritmo e proporcionaram um primeiro tempo abaixo do esperado.
Segundo tempo
Sonhando em assumir a terceira colocação do campeonato, o Gama começou a segunda etapa mais solto, buscando jogar nos erros do adversário, e teve chance de abrir o placar diversas vezes.
A primeira oportunidade veio com com 9′ passados, quando C. Magno fez a parede para Milla chutar e assustar o goleiro M.Kayser. Borges fez bela jogada individual e tocou entre as linhas defensivas para C. Magno finalizar mal. O Gato Preto reagiu três minutos depois com o zagueiro Vidal, que após confusão na área chutou cruzado e obrigou Pallagi a fazer bela defesa.
O time da cidade, que faz aniversário hoje, continuou colocando bolas na direção do gol, e na continuação da finalização de Vidal, Gleisinho arriscou de fora da área e mandou a bola na trave do goleiro do Gama.
Aproveitando o bom momento, Cabralzinho chegou a finalizar no gol adversário em jogada individual pelo lado esquerdo, mas não conseguiu marcar. O placar só foi alterado aos 24′, quando G.Pedra se aproveitou de ótima jogada de Fernandinho para mandar a bola pro fundo da rede e colocar o Ceilândia na liderança do quadrangular.
Ficha técnica
GAMA 0×1 CEILÂNDIA
CANDANGÃO BRB 2022 – segunda Fase – 5° Rodada
Estádio Serra do Lago Luziânia 27/03/2022, 15:30
Árbitro central: Luiz Paulo da Silva Aniceto
Assistente 1: José Reinaldo Nascimento Júnior
Assistente 2: Milton Jerônimo, Souza Alves
Quarto Árbitro: Francisco Diego Gomes Bezerra
Ceilândia
M.Kayser; Vidal, Igor(F.Gomes), Medeiros(João Afonso), Gleisinho, G.Henrique, Werick, Cabralzinho(Yuri),G.Pedra(Romário), Mirandinha, Romarinho(Fernandinho)
Técnico: Adelson de Almeida
Gols: G.Pedra (24′ 2T)
Cartões amarelos: Cabralzinho, João Afonso, Vidal, Igor
Cartão vermelho: G.Henrique
Gama
Rodolfo (Pallagi), Thiago, Caio, Léo, Zulu, Walmir (Graxa), Edilson (Mesquita), Borges, Robert (Batata), C.Magno (Iago), Milla
Técnico: Jonilson Veloso
Gol: não houve
Cartões amarelos: Borges, Thiago
Cartão vermelho: Rodriguinho (Comissão técnica)
Sem comentários… Só vergonha…Fora diretoria sem vergonha e incompetente…!!!
Luiz Henrique da Goalmeneger para presidente do Gama, já….!!!!