No Defelê, Paranoá e Ceilandense duelam pela 3ª rodada do Candangão

Arte: Matheus Carrara

Paranoá e Ceilandense se enfrentam na tarde deste sábado, (27), no Estádio Defelê, na Vila Planalto, às 15h, abrindo a terceira rodada do Candangão. Apenas um ponto separa as equipes na tabela de classificação. O Paranoá se encontra na segunda colocação com 4 pontos conquistados de seis disputados. O Ceilandense aparece na sétima posição, com 3 pontos. 

A partida vai ser transmitida pelo Esportes61 no Youtube. O mandante do jogo já informou que o preço da meia-entrada será R$ 10.

As equipes já se enfrentaram em cinco oportunidades, sendo quatro na Segunda Divisão Candanga. A Sucuri nunca perdeu sequer uma partida para o Ceilandense: foram três vitórias e dois empates até hoje. 

O primeiro jogo foi em julho de 2016, em duelo válido pela terceira rodada da Segundinha. O Paranoá venceu o Dragão por 1 a 0. Os dois próximos jogos foram marcados por empates. O segundo confronto da história acabou sendo na Segundinha de 2019 e terminou em 1 a 1. Na ocasião, as duas equipes fizeram a melhor campanha do Campeonato e acabaram conseguindo o acesso para a primeira divisão.

Em 2020, se encontraram pela terceira vez e sendo a primeira na principal divisão Distrital. O duelo foi marcado por um empate sem gols, na penúltima rodada do Candangão, com as duas equipes já rebaixadas matematicamente e voltando novamente para a segunda divisão. Os dois últimos encontros foram na temporada de 2021, valendo vaga de acesso para o Candangão. O duelo foi na semifinal com jogos de ida e volta, a Sucuri superou o rival nas duas oportunidades, por: 2×1 e 4×1 

Paranoá

O time é um dos três invictos que tem no campeonato em duas rodadas. No último sábado, o Paranoá superou o Samambaia jogando fora de casa com um gol nos acréscimos do segundo tempo. O treinador Agnaldo Liz, que foi anunciado pouco menos de 10 dias antes da estreia do time, parece que já encontrou uma formação ideal e já mostrou para todos que a Sucuri vem para competir forte novamente igual à última temporada.

O sistema defensivo da equipe vem se mostrando bem forte, com destaques para o beque Jeffão e os laterais Fernandinho e Douglas Rato. No meio-campo, a Sucuri conta novamente com outra grande atuação de Geovane e Wisman, que foram selecionados pelo DF Esportes para a seleção da segunda rodada.

Ceilandense

O Ceilandense se recuperou da goleada sofrida na primeira rodada e venceu o Santa Maria por 2 a 0, jogando sob seus domínios, no Serejão. Gabriel Teixeira mexeu na equipe que jogou a primeira rodada e veio com seis peças diferentes para o duelo contra o Santinha. Gabriel Pedra é o artilheiro da equipe, marcando um gol em dois jogos seguidos. 

A equipe jogará pela primeira vez no campeonato fora do Serejão neste sábado. O atual campeão da Segundinha vem confiante para o duelo e vai em busca do seu segundo triunfo para se colocar de vez na briga por quem sabe até de classificação à próxima fase.     

Ficha técnica

PARANOÁ X CEILANDENSE

Candangão BRB 2024, Primeira fase, 3ª rodada
Estádio Defelê – Vila Planalto, DF – 27/01, 15h00

Árbitro: Pedro Carlos Copatt Bueno Telles
Assistente 1: Milton Jeronimo Souza Alves
Assistente 2: Isabela Morais Vivas
4º árbitro: Maricleber Cardoso de Gois
Inspetor: Raimundo Nonato Lopo de Abreu

Provável Paranoá

Alexandre; Douglas Rato, Henrique Jesus, Jeffão e Fernandinho; Alemão, Wisman e Geovane; Willian Júnior, Valter Bala e Roberto Júnior
Técnico: Agnaldo Liz

Provável Ceilandense

Kalleb; Estevão, Eduardo, Medeiros e Vandinho; João Carlos, Dogão e Rodrigo Menezes; Biro Biro, Caio Pirata e Gabriel Pedra
Técnico: Gabriel Teixeira

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *