O sol que brilhava forte no céu dos arredores do Lago Paranoá foi só mais um ingrediente a mais no verdadeiro show que aconteceu por ali. No estádio JK, no Paranoá, Capital e Real se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Candango de Futebol Juniores, o Candanguinho. Em campo, um jogão. Duas equipes postulantes ao título, vieram bem armada pelos treinadores e com propostas de jogo ofensivas, dando trabalho aos goleiros adversários. No final das contas, melhor para o Real. Pelos pés de Davi, o Leão do Planalto acabou vencendo a Coruja pelo placar final de 2×1. O Capital descontou com Juan Pablo, de pênalti, já no final da partida.
Com a vitória, o Real se iguala em números de pontos o líder do Grupo A, Gama, que segue em primeiro graças aos seis gols de saldo que somou. O Capital ocupa a quinta posição. Na próxima rodada, o Leão do Planalto receberá o Legião. Já a Coruja encara o Paranoá. Ambas as partidas acontecem às 15h30 do domingo (2). Os locais ainda serão definidos pela FFDF.
Capital domina o primeiro tempo
A partida começou com o Capital em cima, o tempo todo no ataque. Desfilando um fardamento azul marinho, a equipe treinada por Miluir Macedo não demorou a atacar o Real. Com toda a graça e o talento de Vini, desempenhando a função de um volante que arma jogadas, a celeste pressionou o Leão do Planalto até o momento da parada técnica. Num dos lances de mais perigo, Moisés cobrou escanteio e o goleiro João deixou a bola cair nos pés de Guida. O centroavante mandou para o gol sem goleiro, mas a bola foi afastada por Milani. O projétil acertou o goleiro e voltou na trave, sendo afastada pela defesa por fim, quase comprometendo a defesa do Real.
Essa pressão do Capital foi o suficiente para anular o esquema ofensivo armado por Gérson Ramos na primeira etapa. Sem que a bola chegasse a Davi, a equipe não conseguiu levar perigo de fato às metas do goleiro Renato. Moisés ainda arriscou de fora da área no final da primeira etapa, mas João fez uma bela defesa, impedindo o gol do Capital. Guida e Vini também tiveram oportunidades, mas a bola teimava em não entrar. O árbitro, então, finalizou a primeira etapa.
Davi aparece e decide
Na segunda etapa as coisas mudaram. O domínio, que era do Capital, passou a ser completamente do Real, que impediu os ataques fulminantes dos mandantes nos 45 minutos finais. Era chegada a vez de Davi e companhia. E saiu justamente dos pés do garoto a primeira grande chance de gol do Real na partida. Aos sete minutos, ele arrancou da esquerda, deixou dois marcadores para trás e invadiu a área. A tentativa de cruzamento foi interceptada por Wesley com a mão. O árbitro Bruno Pradera apontou à cal. Na cobrança, Davi mandou no canto esquerdo. Renato ainda acompanhou, mas a categoria do cobrador levou a melhor. 1×0 para o Leão.
O Capital sentiu o golpe, e a garotada de azul, desgastada fisicamente, não conseguia mais imprimir o ritmo impetuoso de outrora. Quem aproveitou foram os visitantes. Em cobrança de falta de Vinicius Índio, que entrou no lugar de Rangel, Renato fez lindíssima defesa, mandando a bola para escanteio. Em resposta, Antony chutou de fora da área no lance seguinte. A bola estava endereçada: morreria no ângulo de João. Mas o arqueiro do Real estava esperto, e operou um milagre no JK impedindo o gol da equipe aurianil.
O Real ampliou aos 34 minutos, em um momento mais frio da partida. Vinicius Índio cobrou falta da esquerda e Renato deixou rebote. Novamente Davi, oportunista, aproveitou e deixou a gorducha dormir no barbante. 2×0.
No final da partida, o Capital buscou uma reação. A primeira atitude foi no lance de Levi, que aproveitou falha de João Afonso e arrancou com a bola dentro da área. O defensor deixou o pé, derrubando Levi. Pênalti para o Capital. Na cobrança, Juan Pablo guardou a bola na caixa, diminuindo o escore para 2×1. A celeste ainda levou perigo nos minutos finais, chegando a obrigar João a fazer milagre novamente. Mas não foi suficiente. A arbitragem apontou o centro de campo aos 50 minutos e o Real saiu vitorioso na rodada: o novo vice-líder do Grupo A.
CAPITAL 1 X 2 REAL
Campeonato de Futebol Juniores do DF – 2ª Rodada
Estádio JK – Paranoá-DF – 26/05/2019, 10h30
Árbitro: Bruno Pradera
A1: Jonas Oliveira
A2: Wellington Custódio
Quarto Árbitro: Francisco Diego
CAPITAL
Renato; Márcio (Igor Gomes), Wesley, Juan Pablo e Cabeça (Eric); Vini, Moisés (Fernando), Júnior (Marquinhos) e Antony (Levi); Leozynho e Guida
Técnico: Miluir Macedo
Gol: Juan Pablo (43’ – 2ºT) (Pênalti)
Cartões amarelos: Junior, Cabeça, Juan Pablo, Vini e Fernando
Cartões vermelhos: não houve
REAL
João; Italo, Milani, João Afonso e Felipe (Túlio, depois Davi); Belotti (Adryan), Davi, Dênis e Murilo (Juan); Vinicius (Wesley) e Rangel (Vinicius Índio)
Técnico: Gérson Ramos
Gols: Davi (8’ – 2ºT), Davi (34’ – 2ºT)
Cartões amarelos: Dênis, Felipe, Belotti, Milani e Adryan
Cartões vermelhos: não houve
One thought on “No JK, Real arranca vitória sobre o Capital e é vice líder do Grupo A”