No estádio Urias, em Alexânia-GO, os dois times que já não almejavam nada no Grupo B do Campeonato de Futebol Profissional da Segunda Divisão 2018, se enfrentaram e, ao final do confronto, o SESP/Samambaense deu adeus à competição de acesso local com uma vitória por 3 x 2, sobre o também eliminado Brasília.
Embora não tivessem mais chances de conquistar a classificação para a Segunda Fase da Segundinha 2018, os jogadores realizaram uma partida movimentada, com gols de todos os tipos. E o show de redes balançando começou aos 15 minutos, com João Carlos escorando de cabeça o cruzamento de PC, inaugurando o marcador para o SESP/Samambaense.
No entanto, o Colorado empatou aos 20 minutos. Lázaro cobrou escanteio, a bola bateu na zaga e entrou: 1 x 1. Porém, aos 21’, João Carlos recolocou o time de Samambaia à frente novamente, em uma bela patada da intermediária, colocando a redonda no ângulo do goleiro adversário.
Passaram-se oito minutos e o Brasília voltou a igualar o placar. Lázaro bateu escanteio e Toin desviou de cabeça para o gol: 2 x 2. Assim terminou a etapa inicial, com um empate das duas equipes que nada mais poderiam fazer na competição.
Veio o segundo tempo e as equipes abusaram dos chutões em campo. Ainda assim, o SESP/Samambaense permanecia ligeiramente melhor na partida. Apesar de perder uma boa chance aos 22’, com Vitinho, o Brasília sofreu o terceiro tento no minuto seguinte. A zaga fez um recuo errado e Tammer se antecipou para dar números finais ao duelo: 3 x 2.
FICHA TÉCNICA
SESP/SAMAMBAENSE 3 x 2 BRASÍLIA
Campeonato de Futebol Profissional da 2ª Divisão 2018 – 5ª rodada
Estádio Urias, Alexânia-GO – 08/09/2018, 15h
Público: –
Renda: –
Árbitro: Pedro Alves
A1: Adão de Jesus
A2: Kinberlyn Morais
4º árbitro: Vanderlei Soares
Inspetor: Rodrigo Paulino
SESP/SAMAMBAENSE
Carlos; Felipe (Jean), David Douglas, Carlos Eduardo e Lorran (Tammer); Rodrigo, João Carlos, Hugo José e PC (Jefinho); Washington e Ramon.
Técnico: Márcio Santos.
Gols: João Carlos (15’ e 21’ – 1º T) e Tammer (23’ – 2º T).
Cartão amarelo: não houve.
Cartão vermelho: não houve.
BRASÍLIA
Moreira (Andrey); Yuri, Lucas, Lira e Lázaro; Judvan, Toin e Reis; Victinho (Mateus Nery), Yuri Jesus e Fabinho.
Técnico: Cobal.
Gols: Lázaro (20’ – 1º T) e Toin (29’ – 1º T).
Cartão amarelo: Lira.
Cartão vermelho: não houve.
Por Marcelo Gonçalo