No Mané, Vasco deixa o Trem fora dos trilhos da Copa do Brasil

Foto: Julio Cesar Silva

Na noite fria desta quinta (23), o Trem-AP enfrentou o Vasco da Gama pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo foi disputado no Mané Garrincha após venda do mando do time amapaense para o Metrópoles Sports. O Vasco precisava apenas do empate para avançar para a segunda fase da competição, enquanto só a vitória importava para o time do Norte.

O Vasco foi superior do início ao fim e venceu com certa facilidade, mas a vantagem poderia ser maior se não fossem os vários gols perdidos pelo cruzmaltino.

Primeiro tempo

Com um minuto de partida, em jogada ensaiada no escanteio, Piton cobrou curto para Pec que bateu para defesa de Redson. No lance seguinte, Erick Marcus cruzou da esquerda para Jair que cabeceou sozinho por cima do gol. Em novo cruzamento, dessa vez de Pec, o centroavante Pedro Raul recebeu livre e cabeceou para boa defesa do goleiro amapaense.

O Vasco seguia com uma pressão intensa e com 10′ chegou a sua quinta finalização com Alex Teixeira que cabeceou ao lado do gol. Após várias chegadas, o gol saiu em jogada individual de Erick Marcus que passou no meio de dois e acertou um belo chute na gaveta com 12 minutos. O segundo gol quase veio na metade da primeira etapa, Pumita cruzou pela direita e Pedro Raul cabeceou para milagre de Redson.

Com 27, Pedro Raul lançou Teixeira que balançou as redes, mas em posição ilegal e o gol foi anulado. Na jogada logo em seguida, Piton apareceu até a linha de fundo e cruzou para Pedro Raul que apareceu na segunda trave e só escorou de peito para ampliar e marcar o seu quarto na temporada. Dois minutos após o segundo gol, Pedro Raul recebeu cruzamento, resvalou na bola que ficou com o arqueiro do Trem.

Após trama com Pec, Alex Teixeira saiu na cara do gol e bateu fraco em cima do goleiro Redson. O Vasco chegou novamente pela esquerda com Pedro Raul que bateu forte por cima da meta do Trem. A primeira finalização dos amapaenses veio aos 45 em chute de Baiano, que foi defendido sem sustos por Léo Jardim, no contragolpe. Pedro Raul recebeu um lindo lançamento, limpou o zagueiro e desperdiçou mais uma chance na partida.

Segundo tempo

Mesmo com amplo domínio cruzmaltino na posse de bola, os primeiros minutos da etapa final não se converteram em chances reais de gol. Aos 9, Erick Marcus recebeu cruzamento de Pumita, mas cabeceou muito longe do gol. Com 15′, Nenê foi buscar bola perdida na lateral, cortou para dentro e fez um golaço, onde a bola bateu na forquilha e depois ultrapassou a linha do gol.

Segundos depois de entrar na partida, a dupla Paulinho e Eguinaldo apareceu bem, o lateral cruzou e Eguinaldo finalizou de primeira na rede pelo lado de fora. Aproveitando sobra na entrada da área, Gabriel Pec encheu o pé por cima do gol do Trem e o próprio atacante apareceu pela direita com a bola tirando tinta da trave.

O camisa 9 do Vasco não conseguia anotar o seu segundo gol, recebeu bola açucarada de Nenê e bateu em cima do goleiro Redson, depois cruzou para Nenê que finalizou para fora. Com 36 minutos, Paulinho deu bom cruzamento e Pedro Raul cabeceou raspando a trave direita. Em nova jogada pelo lado direito, Vinicius bateu forte e Miranda tentou de letra para fora.

Já entrando nos acréscimos, Eguinaldo recebeu pela esquerda, bateu tirando do goleiro e acabou acertando a trave direita. Em nova chegada, Pedro Raul ajeitou para Eguinaldo que bateu em cima da defesa. No último lance da partida, Jair foi derrubado na área, o árbitro Sávio marcou o pênalti e o próprio volante bateu no canto esquerdo para fechar a partida em 4 a 0.

Ficha Técnica



TREM-AP 0 X 4 VASCO DA GAMA-RJ

Copa do Brasil, primeira fase, Jogo único
Estádio Mané Garrincha, Brasília-DF – 23/02, 21h30

Público: 9.956 pessoas

Renda: R$ 852.197,00



Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA)- DF
Assistente 1: Leila Cruz-DF
Assistente 2: José Reinaldo Nascimento-DF
4º árbitro: Matheus de Moraes Silva- DF
Inspetor: Geufran Almeida de Oliveira- DF

Trem

Redson; Rafael Baiano (Gerson), Igor João, João Carlos e Zé Lucas; Sousa, Fábio Mucajá (Doutor) e Kaikinha; Neto Oliveira (Buiú) , Aldair (Valker) e Higo Calçoene (Léo Frazão).
Técnico: Sandro Macapá

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Rafael Baiano e Zé Lucas.
Cartões vermelhos: Não houve.



Vasco

Ivan; Pumita Rodríguez (Paulinho), Miranda, Léo e Lucas Piton (Paulo Victor) ; Rodrigo, Jair e Alex Teixeira (Nenê) ; Gabriel Pec (Vinicius) , Erick Marcus (Eguinaldo) e Pedro Raul.
Técnico: Maurício Barbieri

Gols: Erick Marcus, Pedro Raul, Nenê e Jair.
Cartões amarelos: Nenê.
Cartões vermelhos: Não houve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *