O Gama anda de vento em popa em sua pré-temporada. 5 dias após vencer a Seleção do Novo Gama por 3 x 0, o alviverde recebeu nesta sexta-feira (21) no Ninho do Periquito, a equipe do Falcon Brasília (equipe amadora de Ceilândia) para o segundo jogo-treino de sua pré-temporada e, sem quaisquer sustos, goleou os visitantes pelo placar de 7 x 1. Nunes, Tiago Gaúcho, Wisman, Jeferson Maranhão e Betinho, sendo que os dois últimos marcaram 2 gols cada, garantiram o placar elástico para o Gama. Pedro Gabriel, de pênalti, marcou o gol de honra do Falcon.
Amplo domínio e goleada na primeira etapa
Às 16h a bola rolou no Ninho do Periquito e o Gama logo mostrou ao que veio. Depois de ter feito uma ótima partida diante da Seleção de Novo Gama, Jeferson Maranhão foi primoroso enquanto esteve em campo nesta sexta-feira. Aos 5′, ele carregou a bola pela direita e mandou colocado no ângulo oposto do goleiro adversário para abrir o placar. Mal comemorou e, 3 minutos depois, ele mesmo recebeu cruzamento rasteiro da esquerda e emedou de primeira, estufando a rede para ampliar o placar. O volume de jogo de Jeferson nos minutos iniciais da partida era tanto que ele participou de uma jogada que poderia ter sido o terceiro gol. Aos 14′ ele encontrou Nunes livre na área, mas o cruzamento não saiu como queria e o centroavante cabeceou por cima do gol.
O Falcon Brasília não permaneceu na defensiva. Pelo contrário, o clube da Ceilândia executava suas jogadas muito pelo lado esquerdo do campo, comandado por Jean. Veloz, o meia articulava as jogadas e avançava com dribles e arrancadas rumo à grande área alviverde. Contudo o ataque da equipe não soube corresponder ao ímpeto do atleta e as jogadas não surtiram efeito.
Após martelar, Nunes conseguiu desencantar com a camisa alviverde. Aos 24′ o árbitro marcou pênalti para o Gama. O centroavante pôs-se na marca de cal e cobrou com firmeza para marcar o terceiro gol gamense na partida. A equipe ainda conseguiu o quarto gol antes do término da primeira etapa. O cronômetro registrava 37 minutos quando Tiago Gaúcho subiu mais alto que toda a defesa do Falcon após cobrança de escanteio pela direita para ampliar o placar e dar números finais no primeiro tempo: 4 x 0.
Gol relâmpago e goleada garantida
Como na partida inaugural da pré temporada do clube, Vilson Tadei entrou com uma equipe alternativa na segunda etapa. Nomes como Wisman, Betinho, Tarta, Wagner, Filipe Werley, Bismarck e Lúcio substituíram o plantel da etapa inicial. O árbitro mal havia autorizado o início da segunda etapa e o Gama já ampliara o marcador mais uma vez. Com pouco mais de um minuto, Wisman recebeu lindo passe enfiado e, da marca do pênalti, tirou o goleiro da jogada para fazer o 5º gol.
Aproveitando-se da vantagem garantida, o alviverde passou a trocar passes e estudar novas estratégias de jogo. O Falcon Brasília é uma equipe que valoriza o toque de bola e possui uma proposta de jogo diferente do último adversário do Gama, o que facilitou novas jogadas ao alviverde. Aos 16′, Tarta mandou um fortíssimo chute da intermediária e o goleiro concedeu rebote. Betinho, atento, aproveitou e mandou pro fundo das redes. 6 x 0. O Falcon Brasília ainda arrancou um gol de honra, quando Bismarck derrubou Pedro Gabriel na área após uma dividida de bola. O mesmo Pedro cobrou e marcou.
Mas a partida já estava mais do encaminhada para o Gama que só precisou conduzir a vitória. No final da partida, aos 42′, novamente a dupla Tarta e Betinho brilhou. Dessa vez, após cobrança de corner. Tarta mandou a pelota no meio da área e Betinho cegou cabeceando com força para fechar a conta do Ninho. 7 para o Gama, 1 para o Falcon.
Gama 7 x 1 Falcon Brasília
GAMA
1º tempo: Rodrigo Calaça, Alex Santos, Emerson, Gustavo, Mário Henrique; Tiago Gaúcho, Gilsinho, Norton; Jeferson Maranhão, Vitor Xavier e Nunes.
2º tempo: Bismarck, Felipe Tavares, João Paulo, Lúcio, Wagner; Lucas, Filipe Werley, Wisman (Lucas Tavares); Wanderson, Tarta e Betinho.