O Cerrado Basquete manteve uma partida equilibrada até o intervalo, mas não conseguiu segurar o ímpeto do Corinthians e sofreu uma nova derrota na Liga Ouro de basquete. O time paulista venceu por 90×55, jogando no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. O destaque do Verdão foi o armador Luís Mendonça, com 14 pontos. Reggie, do Corinthians, foi o cestinha da partida, com 18 pontos.
O Cerrado Basquete começou o jogo de forma surpreendente. Com uma boa movimentação no ataque e forte marcação na defesa, o Verdão conseguiu terminar o primeiro quarto com a vantagem de 23×20, apoiado principalmente na mão calibrada de Paulo Lourenço, que anotou sete pontos no período.
Para o segundo quarto, a equipe candanga parecia disposta a continuar dando trabalho para os donos da casa. Quando o cronômetro zerou, o Cerrado Basquete estava apenas seis pontos atrás no placar, mas teve duas baixas importantíssimas: Mião, que sofreu uma torsão no tornozelo, e Iago, com um corte no supercílio, precisaram deixar a quadra. Os mandantes lideravam pelo placar de 40×35.
Na volta do intervalo, o armador Luís Mendonça chamou a responsabilidade e partiu pra cima da defesa adversária: foram sete pontos do garoto. O técnico Marco Carvalho contou ainda com a volta de Iago, que foi liberado para jogar com a cabeça enfaixada. O terceiro período encerrou-se com o placar de 62×47 para o Corinthians.
No quarto final, o Cerrado Basquete tentou correr atrás do prejuízo, mas não deu. O Verdão foi derrotado por 90×55 e agora enfrenta o São José na quinta-feira (03/05), às 20h, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos/SP, para encerrar a série fora de casa.
Com informações da assessoria de imprensa