O Gato Preto está na próxima fase da Copa do Brasil! Em jogo válido pela segunda fase do torneio nacional, o Ceilândia encarou o Avaí na noite desta quinta-feira (10), no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, e venceu com gol de Vidal no fim. Agora, a equipe do Distrito Federal aguarda por sorteio para conhecer o adversário da próxima fase.

O jogo

Devido à forte chuva que atingiu a região momentos antes da partida, o jogo foi iniciado com quase 1h de atraso. Com bola rolando – ou quase, por conta das poças no gramado -, o Avaí tentou tomar as rédeas do confronto.

No entanto, a primeira chance de perigo foi Gato Preto. Aos 7’, Cabralzinho finalizou de fora da área obrigando o goleiro Douglas a espalmar para escanteio. Após sequência de ataques dos donos da casa, o Ceilândia chegou ao gol inaugural aos 19’. Em jogada pelo lado esquerdo, Cabralzinho cruzou a bola desviou e sobrou nos pés de Crystian para fuzilar as redes da Ressacada.

Mas a vantagem não durou muito tempo. Uma bola não cortada pela defesa sobrou nos pés de Marato, que bateu forte , àmeia altura, para empatar a partida.

Aos 33’, em novo bate cabeça da defesa, o Avaí por muito pouco não virou. Morato ganhou em velocidade, o goleiro saiu mal, mas na hora da finalização, com o gol livre, o atacante acertou a rede pelo lado de fora.

Na marca das 40’, a partida foi interrompida devido uma confusão entre os jogadores. Como resultado, Bruno Silva e Ygor foram expulsos.

Segundo tempo

O Leão da Ilha subiu para a etapa complementar tomando as ações ofensivas. Aos 21’, o Avaí perdeu uma grande chance com Morato, que recebeu passe em contra-ataque. Já dentro da área, cortou o zagueiro, porém finalizou para fora.

Já aos 27’, em cobrança de falta frontal, o Avaí voltou a assustar em bola que passou rente ao poste de Kaiser. Após ser pressionado ao longo da segunda etapa, o Ceilândia por muito pouco não fez o gol que selaria a classificação aos 42’. Após bola cruzada na área, já próximo ao gol, Vidal subiu mais alto que o marcador, porém acabou cabeceando por cima do travessão.

No pulo do Gato

Em bola alçada pelo lado esquerdo, já aos 46′, a defesa do Avaí afastou parcialmente, sobrando para Gabriel Vidal. De primeira, sem deixar cair, o camisa 3 bateu de primeira para vencer o goleiro Douglas e dar números ao confronto.

Ficha técnica

AVAÍ 1 X 2 CEILÂNDIA
Copa do Brasil 2022 – Segunda fase
Estádio da Ressacada, Florianópolis-SC, 10/03/2022, 21h30

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistente 1: Evandro de Melo Lima (SP)
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Quarto Árbitro: Gunar Nunes de Abreu Welsch (SC)

Avaí

Douglas; Lourenço, Alemão, Betão e Cortez; Jean Cléber, Bruno Silva e Morato; Muriqui (Gustavo Santos), Copete e Rômulo (Radiel)
Técnico: Eduardo Barroca

Gols: Morato
Cartões amarelos: Copete,
Cartões vermelhos: Bruno Silva e Morato

Ceilândia

Matheus Kaiser; Vidal, Gabriel Henrique e Ygor; Crystian (Matheus Guarujá), Tarta, Medeiros e China (Gleisinho); Cabralzinho, Watthimem (Fernando) e Romarinho (Thiago)
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Crystian e Vidal
Cartões amarelos: Crystian, Fernando, Medeiros,
Cartões vermelhos: Ygor

4 thoughts on “No pulo do Gato: Ceilândia despacha Avaí com gol no fim e avança na Copa do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *