No Rorizão, Samambaia e Ceilândia buscam retomar o caminho da vitória
Neste domingo (26), o Samambaia recebe o Ceilândia no Rorizão em jogo válido pela 6ª rodada do Candangão. A partida, marcada para às 15h45, é decisiva para os dois clubes, já que o Samambaia busca entrar na briga pelo G4 e o Ceilândia quer permanecer na zona de classificação entre os quatro semifinalistas.
Para assistir a partida no estádio Rorizão, na Samambaia, o ingresso custa apenas R$ 10. O duelo também será transmitido pela Eleven Sports.
A primeira vez que Samambaia e Ceilândia se enfrentaram foi em 1993, quando o Samambaia venceu sua primeira partida na história. Com a permanência do Samambaia na Segundinha por muitos anos, os times se encontraram poucas vezes. Os duelos mais recentes aconteceram em 2018 e em 2021, com goleadas do Gato Preto por 5 a 2 e 8 a 1.
Samambaia
Vindo de empate contra o seu co-irmão Brasiliense, o Samambaia buscava sair do meio de tabela para o G-4. O time teve algumas mudanças durante a pausa para o Carnaval, como a saída do goleiro Matheus Brandão e do atacante Romarinho. O Doguinho teve também a chegada do zagueiro Matheus Ernandes, que estava no SINOP-MT e pode já assumir a titularidade na defesa, que tem 11 gols sofridos em sete jogos. Além dele, o volante João Torres foi emprestado pelo Brasiliense para reforçar a volância do time.
O técnico Luís dos Reis não contará com os suspensos Dharllyson, Lila e Joãozinho, que devem dar lugar no time para Renato, Peppe e Giovanny. A equipe vai para o jogo com os pendurados Wallace, Peppe, Cabralzinho e Matheus Barboza, artilheiro do Candangão com cinco gols, empatado com Yuri Mamute.
Ceilândia
O Ceilândia vinha de um empate no Candangão, mas além do Brasiliense, foi o único time que não parou durante a pausa: se classificou na Copa Verde e foi eliminado na Copa do Brasil. Com uma sequência de jogos seguidos, o time pode ter algumas mudanças. Por lesão, continuam fora do time Matheus Kayser, Alípio, Gleissinho, Geovane e Liel.
Adelson ganhou o reforço do lateral direito Júlio Ferrari, que chega para disputar posição com Júlio Oliveira. Ele e Andrey são os únicos jogadores do Gato Preto pendurados para a partida.
Ficha Técnica
SAMAMBAIA X CEILÂNDIA
Campeonato Candango, primeira fase, 6ª rodada
Estádio Rorizão, Samambaia- 25/02, 15h45
Árbitro: Gildevan Lacerda Gonçalves
Assistente 1: Leila Cruz
Assistente 2: Kinberlyn Morais Ramos
4º árbitro: Luiz Gustavo Andrade
Inspetor: Marrubson Freitas
Delegado: Mayco Augusto
Provável Samambaia
Vavá; Dharllyson, Badhuga, Preto Costa (Matheus Ernandes) e Felipe Alves; Wallace, Peppe (João Torres), eCabralzinho; Romário (Peppe), Matheus Barboza e Giovanny.
Técnico: Luís dos Reis
Provável Ceilândia
Henrique Marchesan; Julio Oliveira, Euller, João Afonso e China (Everaldo); Andrey (Werick), Geovane, Dogão; João de Deus e Gabriel (Felipe Clemente).
Técnico: Adelson de Almeida