No Serejão, Brasiliense joga pela vaga na segunda fase

Arte: Matheus Carrara

Pela última rodada da fase de grupos, o Brasiliense terá um jogo de mata-mata antecipado contra o Operário-MT neste domingo (23). Na quarta colocação, o Jacaré depende apenas de si para avançar para a segunda fase. Mas, do outro lado, o Chicote da Fronteira, que é vice-líder, quer se manter entre os dois primeiros.

O jogo de cunho decisivo para o Brasiliense será diante da sua torcida, no Estádio Serejão, às 16h. Para assistir a partida in loco, basta comprar o ingresso, no valor de R$ 10 (valor único), na bilheteria do estádio.

Brasiliense e Operário se encontraram também na Série D do ano passado, quando o time amarelo venceu os dois jogos. Neste ano, não foi diferente. Pela estreia da competição, o Jacaré foi lá em Várzea Grande, abocanhou os três pontos e segue invicto na história do duelo.

Brasiliense

Após empate em 0 a 0 contra o Anápolis, o Brasiliense se manteve no G-4 com tropeço do União. Caso vença, o Brasiliense se garante na próxima fase. Em caso de empate ou derrota, o time terá que torcer novamente contra o União, que joga em casa contra o já eliminado Interporto-TO.

O Jacaré ganhou dois desfalques de peso para a partida, Zotti e Luquinhas tomaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Lila deve começar entre os 11 no lugar do camisa 10 da equipe.

Artilheiro do time com cinco gols, Bruno Cosendey e Tobinha, com quatro gols, estão confirmados para o jogo decisivo. Keynan e Andrezinho seguem fora da equipe por lesões. Daniel Mendonça, que chegou a sair de ambulância em Anápolis também não preocupa para o jogo.

Igor Mateus, Felipe Alves, Lila e Matheus Barboza são os quatro jogadores que vão pendurados para a partida. Caso o Brasiliense avance para a próxima fase e os atletas recebam novo cartão, ficarão de fora do jogo de ida da segunda fase.

Operário-MT

Um dos únicos dois classificados no Grupo A-5, o Operário VG quer a vitória, ou pelo menos o empate, para se manter entre os dois primeiros colocados. Segundo entrevista do técnico Gabardo Júnior, o time pretende terminar nessa posição para decidir o jogo da volta em casa na próxima fase.

O Chicote tem o melhor ataque da competição e o artilheiro Pablo Thomaz, com 11 gols. Caso marque dois gols, Pablo iguala o melhor número de gols em uma edição de Série D. O vice-artilheiro é Kauê com quatro gols. Pablo e Kauê vem despertando a atenção de clubes do Brasil e também de Portugal.

Kauê é presença certa na partida, mas Pablo Thomaz é um dos sete desfalques por suspensão do time de Várzea Grande. Bruno Fuso, João Victor, Marcão, Carlos Henrique, Roney e Azevedo são os outros seis jogadores que receberam amarelo na partida contra o Real Ariquemes.

Ficha técnica

BRASILIENSE X OPERÁRIO-MT

Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 14ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF – 23/07, 16h

Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos-SP
Assistente 1: José Reinaldo-DF
Assistente 2: Kinberlyn Morais-DF
4º árbitro: Matheus Moraes-DF
Analista de campo: Jamir Garcez-DF

Provável Brasiliense

Vavá; Daniel Mendonça, Igor Mateus, Gabriel e João Paulo; Wallace, Lila e Tarta; Tobinha, Joãozinho e Bruno Cosendey.
Técnico: Luis dos Reis

Provável Operário

Gabriel Souza; Igor Pupinski, Wellington Reis, Guilherme Radeche e Alyson; João Inácio, Dudu e Rafael Costa; Kauê, Rogério e Kléber.
Técnico: Gabardo Jr.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *