O Brasiliense conquistou, na tarde deste sábado (21), uma importante vitória em sua estreia na série D do Brasileirão, pelo grupo A10. Jogando na Arena Pantanal, contra a equipe do Dom Bosco-MT, o time candango segurou o empate até os 90 minutos, porém, nos acréscimos, Nunes, de cabeça, decidiu e marcou o único gol que deu os três primeiros pontos para o Jacaré no início da competição nacional.

Atuando de uma forma bem mais ofensiva, o Brasiliense começou a primeira etapa com maior posse de bola. Investindo nas jogadas pelas laterais, o time do DF tentava superar os mato-grossenses pelos cruzamentos, mas sem sucesso. Porém, o Dom Bosco, quando chegava, também assustava com perigo.

Aproveitando cochilos da defesa do Jacaré, o Leão da Colina, aos 33 minutos, ocasionou a jogada mais perigosa do primeiro tempo, com Michel, que recebeu na entrada da área e bateu no canto, para grande defesa de Edmar Sucuri, que mandou a bola para escanteio.

Apesar do susto, o Brasiliense, continuava investindo no toque de bola e tentava chegar ao gol. O momento mais perigoso do Jacaré foi com Radamés, aos 40 minutos, que finalizou de fora da área, fazendo Hailson fazer simples defesa e encerrar a primeira etapa sem gols.

Na segunda etapa, as duas equipes, sem alterações, voltaram para a partida no mesmo ritmo. O Dom Bosco, agora com maior posse de bola, tentava surpreender o Brasiliense, com jogadas de lançamento e quase conseguiu abrir o placar em dois lances, porém anulados pela a arbitragem.

Porém, tentando administrar o jogo com inteligência, o Brasiliense buscava os contra-ataques pelo meio campo, com Peninha, que recebia muitas faltas. Com o passar do tempo, Ailton Ferraz estudava o jogo e fez uma substituição que mudou o parâmetro da equipe na partida. Percebendo que os adversários estavam desgastados, o treinador do Jacaré colocou Romarinho no lugar de Reinaldo, alteração que mudou a cara do time no restante final da partida.

Com a pressão intensa, o Brasiliense já amadurecia o gol na reta final do jogo. A primeira tentativa perigosa foi aos 37 minutos, quando Welton Felipe escorou um cruzamento para a área com perigo, obrigado Hailson fazer uma excelente defesa.

 

Apesar do jogo faltoso, o Brasiliense superou a defesa adversária e saiu do Mato Grosso com os três pontos. Foto: Lucas Bolzan.

A partida chegava ao fim e a arbitragem deu cinco minutos de acréscimo. Quando tudo se encaminhava para o empate, faltando um minuto para o apito final, Romarinho recebe lançamento pela direita e cruza a bola na medida para Nunes, de cabeça, mandar a bola para o fundo da rede, e fazer o Jacaré sair do Mato Grosso com os três primeiros pontos na série D do Brasileirão.

Com a vitória, o Brasiliense, com três pontos, assegurou a segunda colocação no grupo A10 por conta do saldo de gols, tendo em vista, que na outra partida do grupo, o Iporá-GO derrotou o Corumbaense-MS por 2 a 0 e assumiu a liderança.

O próximo duelo do Jacaré, já será o primeiro decisivo, logo na segunda rodada. A equipe candanga enfrentará os goianos do Iporá, no próximo domingo (27), às 16h, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Em caso de vitória, além do Brasiliense ficar na liderança, ainda deixará a equipe em uma situação bem cômoda na tabela.

FICHA TÉCNICA

DOM BOSCO-MT 0 X 1 BRASILIENSE 

Arena Pantanal, Cuiabá-MT – Campeonato Brasileiro Série D – Grupo A10

1ª Rodada

21/04/2018 – 17h

Público: Não Divulgado

Renda: Não Divulgado

Arbitro: Jânio Pires Gonçalves-TO

A1: Samuel Smith Nobrega da Silva-TO

A2: Fernando Gomes da Silva-TO

4º Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro-MT

5º Árbitro: Rilmar Ribeiro Pinho-MT

DOM BOSCO-MT

Hailson, João Lennon, Odair, Bruno Felipe e Dalvan. Claudeci, Igor Vieira (Heltinho), Deivisson e Michel; Felipe Profeta (Lopes) e Paulinho (João Pedro).

Técnico: Elias Rosa.

Gols: Não Houve

Cartões Amarelos: Odair e Paulinho.

Cartões Vermelhos: Não Houve

BRASILIENSE

Edmar Sucuri, Wanderson, Welton Felipe, Preto Costa e Wellington Saci; Radamés (Gabriel), Tiago Pedra e Peninha; Filipe Cirne (Luquinhas), Reinaldo (Romarinho) e Nunes.

Técnico: Ailton Ferraz.

Gols: Nunes (49’/2T)

Cartões Amarelos: Não Houve.

Cartões Vermelhos: Não Houve.

Por Lucas Bolzan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *