Nova Geração conta com grande atuação de goleiro em derrota na estreia na Copa do Brasil de Futsal

Foto: Reprodução/CBFS TV

A jovem equipe do Nova Geração do Riacho Fundo I fez a sua estreia na Copa do Brasil de Futsal na noite deste sábado (6) diante do Grupo Santos-MT de Lucas do Rio Verde. Jogando diante de uma equipe mais experiente e fora de casa, o Nova sentiu o peso da estreia na competição nacional, e perdeu para o time matogrossense por 3×0.

O resultado poderia ter sido mais elástico não fosse a bela atuação do goleiro Gustavo do Nova Geração. Além de fazer defesas importantes no tempo normal, o goleiro ainda defendeu dois tiros livres diretos. O jogador foi um dos destaques do jogo e bastante elogiado pela sua atuação.

Primeiro Tempo

O Grupo Santos começou pressionando desde o início da partida e com apenas um minuto quase abriu o placar em jogada de bola parada. Após cobrança de falta, William chutou pela direita e o goleiro Gustavo com os pés praticou a defesa. Dois minutos depois, Luquinhas recebeu passe cara a cara com Gustavo, mas chutou em cima do goleiro.

Mas aos cinco minutos, o Grupo Santos inaugurou o placar. Luquinhas recebeu passe preciso na entrada da área e desta vez não deu pra Gustavo. Após o gol sofrido, o Nova Geração buscou a reação e deu o primeiro chute a gol aos 8 minutos, quando Léo tentou acertar o canto do gol, mas errou o alvo. No minuto seguinte, Keven recebeu passe pela direita e quase sem ângulo arriscou o chute, mas pra fora. No lance seguinte Danilinho limpou a jogada pela direita e soltou a bomba, mas Luiz Gustavo defendeu.

Mas aos 14 minutos o Grupo Santos chegou ao seu segundo gol. Após tabela na entrada da área, Madgol de fora da área finalizou no canto de Gustavo. O Nova sentiu o gol e viu o Grupo Santos crescer na partida. No minuto seguinte, Leozinho recebeu na cara do goleiro Gustavo que fez novo milagre. O Nova Geração exagerou na marcação e estourou o limite de cinco faltas, o que proporcionou chances de tiro livre direto para o adversário. Aos 16,Luquinhas cobra tiro livre direto e Gustavo defendeu. E aos 18 foi a vez de Oreia, mas Gustavo de novo evitou o terceiro gol da equipe matogrossense.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou assim como o primeiro, com o Grupo Santos pressionando o Nova Geração. Aos dois minutos, Leozinho ganhou da marcação e tocou por cobertura na saída de Gustavo, mas a bola saiu por cima da trave. Em seguida, o Nova Geração decidiu arriscar com goleiro linha. A estratégia deu certo, e a equipe de Brasília passou a ameaçar a equipe da casa.

Aos cinco minutos, Rocha arriscou chute de fora da área e a bola passou perto da trave de Luiz Gustavo. Keven aos 14 utilizou a mesma jogada e Luiz Gustavo fez grande defesa. Quando o Nova estava melhor no jogo acabou sofrendo o terceiro gol, novamente por estourar o número de faltas. Aos

15 minutos, Leozinho cobrou tiro livre direto e desta vez não deu pra Gustavo.

Com o resultado, o Nova Geração precisará vencer o adversário por qualquer placar no jogo de volta, para provocar a decisão por pênaltis e assim seguir adiante no campeonato. A partida entre ambos está marcada para o próximo dia 21 deste mês.

Ficha técnica

GRUPO SANTOS-MT 3X0 NOVA GERAÇÃO

Copa do Brasil de Futsal, Primeira fase, 1ª rodada
Ginásio Dide Martins, Lucas de Rio Verde-MT, 06/04, 18h30

Árbitro: Maurílio Malheiros Jr.
Assistente 1: Alan Fidelis
Anotador: Higor Teixeira Ramos
Cronometrista: Valber Dutra
Representante: Márcio Ferreira da Silva

Grupo Santos-MT
Luiz Gustavo, Flávio, Luquinhas, William e Madgol
Técnico: Diego

Gols: Luquinhas (5′- 1º T), Madgol (10′- 1º T) e Leozinho (15′- 2º T)
Cartões amarelos: Flávio
Cartões vermelhos: Não houve

Nova Geração
Gustavo, Pierre, Danilinho, Léo e Keven
Técnico: Edinho

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Léo
Cartões vermelhos: Léo

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *