Novo Endrick? Jovem se destaca pelo CIAF e chega como joia no Palmeiras
É do conhecimento dos amantes do futebol do Distrito Federal e Entorno que, ao longo do tempo, a região central do Brasil é um verdadeiro celeiro de esportistas nas mais diversas modalidades. Se pararmos para citar nomes, iremos criar uma lista bastante extensa. E essa máquina de revelar não para.
Cada vez mais surgem promessas que aproveitam as oportunidades e se transformam em ídolos a nível nacional e internacional. Vide o caso mais recente, do atacante Endrick, que deixou Brasília e seguiu rumo à conquista do sonho, desembarcando na próxima semana no Real Madri da Espanha, um dos clubes mais ricos e poderosos do mundo.
O jovem atleta Herick Willia Cavalho Dos Santos Barbosa, de apenas 12 anos e morados de Valparaíso-GO é um exemplo que pode se repetir. Mesmo tão jovem, ele acertou sua ida às categorias de desenvolvimento do Palmeiras-SP (mesmo percurso feito por Endrick). Apesar da pouca idade, Herick já chamou atenção de grandes clubes do país, devido sua habilidade, força física e velocidade consideradas excepcionais para sua faixa etária. Outra consequência de tamanho destaque foi o acerto com a marca de material esportivos Puma, que tem seu patrocínio firmado junto à promessa goiana.
O alviverde paulista vem fazendo um grande trabalho de scout nos últimos anos e garimpando craques como Gabriel Veron, Estevão, Endrick, entre outros, de competições menores. Trabalho esse que foi levado em consideração pela família do atleta para tomar a decisão final sobre seu futuro. O jovem jogador representava o projeto de formação CIAF da cidade de sua cidade natal (Valparaíso-GO), onde teve a colaboração e outra peça importante para seu desenvolvimento e sua ida a um clube de elite, o treinador Hugo Matos.
“Conhecemos o Herick em um torneio de futsal realizado em Valparaíso. Ele fazia parte de um projeto chamado Sport Val. O convidamos para fazer parte da nossa escolinha, Ciaf Valparaíso, e assim ele começou a treinar e disputar competições de alto rendimento em campo. Com excelente desenvolvimento, boa força física e velocidade, se destacava nas competições. Foi feito um material de vídeo do atleta e direcionado. Com isso, vários clubes mostraram interesse em que ele fizesse avaliação em suas categorias de base. Seu pai, Victor, optou pela melhor proposta para o jogador e sua família. Agora, Herick faz parte do elenco sub 12 do Palmeiras”, relatou o treinador Hugo Matos sobre o período que trabalhou com Herick Willia.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.