O Clássico carioca entre Fluminense x Flamengo, marcado para o estádio Mané Garrincha, está ameaçado de não ser realizado. Depois de anunciar o jogo entre os tradicionais clubes cariocas no estádio candango, o Subsecretário de Estado de Esporte, Turismo e Lazer Sr. Juliano de Freitas Costa, enviou ofício ao Presidente da Federação do DF, Daniel Vasconcelos, sobre a impossibilidade de abrigar a partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
O motivo alegado seria um conflito de datas. No dia 8 de Junho o local sediará a Conferência Evangélica G12, promovida pela Missão Carismática Internacional. O evento ocorre em três capitais: São Paulo (Ginásio Municipal de São Bernardo do Campo), Minas Gerais (Ginásio Mineirinho) e Distrito Federal (Mané Garrincha).
O problema maior é que, de acordo com o Decreto Nº 34.561, de 9 de agosto de 2013, publicado inclusive no Diário Oficial, a Arena é primordialmente destinada a eventos esportivos. Assim, a Secretaria estaria descumprindo a norma. Confira a ordem no Artigo 2, Parágrafo 2º do documento:
O martelo ainda não foi batido, mas dificilmente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá aguardar o imbróglio para definir o local do clássico carioca. A tendência é de que este jogo seja realizado em outro estado.
Por Marcelo Gonçalo