Obras no Bezerrão estão em andamento

Foto: Lucio Bernardo Jr / Agência Brasília

Os torcedores do Gama e apoiadores do futebol candango podem, enfim, ver uma luz no fim do túnel quando o assunto é Bezerrão. O local está fechado desde 2020, quando foi instalado um hospital de campanha para tratar casos de covid-19, e agora está passando por obras para ser reaberto.

A publicação no Diário Oficial do dia 6 deste mês trouxe a Novacap como responsável pela reforma do espaço onde o alviverde candango costumava mandar seus jogos. No total, o investimento será de cerca de R$ 628 mil, e as obras começaram no dia 12 deste mês, com a preparação do local e o deslocamento de maquinários e equipamentos.

Segundo Raimundo Silva, chefe do Departamento de Parques e Jardins da Novacap, a recuperação do gramado visa devolver o espaço apto ao uso esportivo “Como responsável direto pelas áreas verdes de Brasília, houve a determinação do governador Ibaneis Rocha que fizessemos a reforma, uma vez que o gramado estava danificado”, explicou ele.

O gramado antigo, que estava todo deteriorado, começou a ser retirado na segunda-feira (19). O próximo passo é a reforma do sistema de drenagem subsuperficial, a implantação do sistema de irrigação e a troca da camada arenosa (que é uma mistura de areia e matéria orgânica). Depois de fazer tudo isso, a Novacap vai realizar o plantio do novo gramado. A estatal também será responsável pela conservação do espaço por 90 dias após entregue a obra.

A previsão é de que o Bezerrão seja entregue no primeiro semestre de 2023. Por isso, as diretorias de Gama e Santa Maria, que sonhavam com o início das obras ainda em setembro visando o Candangão da próxima temporada, buscam outras alternativas para mandarem seus jogos.

O Santa Maria indicou o estádio Serra do Lago, em Luziânia, como palco de seus jogos. Já o alviverde candango teria “flertado” com a Prefeitura de Novo Gama para mandar seus jogos no estádio Luizinho. Porém, o local precisaria de muitas obras para receber laudos técnicos para liberação de público.

One thought on “Obras no Bezerrão estão em andamento

  • Se o hospital foi desmontado em março, não entendo porque a reforma do gramado demorou tanto pra sair. Demorar cerca de 9 meses pra fazer uma licitação, é atestado de incompetência e desinteresse pelo futebol local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *