No dia 6 de fevereiro próximo, o Oeste Futebol Clube virá até o Distrito Federal enfrentar o Brasiliense, em jogo único, valendo a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O clube paulista terá a vantagem do empate, já que atualmente é melhor ranqueado que o Jacaré. Para conquistar a vaga, o rubro-negro de Barueri-SP manteve a base do time que brigou até a penúltima rodada pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, terminando em sexto lugar.

A diretoria conseguiu manter quase todo o time titular. As únicas baixas ficaram por conta do goleiro Rodolfo e do lateral esquerdo Guilherme Romão. Ambos estavam no clube por empréstimo vindos de Atlético-PR e Corinthians-SP, respectivamente.

Artilheiro da Série B com 16 gols, Mazinho foi cobiçado por alguns clubes, mas permaneceu no Rubrão para tentar levar o time de volta à elite do futebol paulista. O clube foi rebaixado em 2016 e, desde o ano passado, se encontra na segunda divisão de São Paulo. Além de Mazinho, que é a grande esperança da torcida de Barueri, nomes como Raphael Luz, Leandro Amaro e Joílson também continuam. A eles, se juntam o volante Wallace Bonilha, emprestado pelo Fluminense-RJ; o lateral esquerdo Conrado, emprestado pelo Grêmio-RS; além do goleiro William Menezes, que vem do Coritiba-PR.

Roberto Cavalo nos tempos de Gama. (Foto: Esporte Candango)

O comandante da máquina será o treinador Roberto Cavalo. Conhecido aqui nos campos do DF por ter treinado o arquirrival do Brasiliense, o Gama, o treinador vai para seu segundo ano seguido à frente do Oeste, nesta que já é sua quarta passagem pelo clube.

Antes de enfrentar o Brasiliense, o Oeste terá compromissos pelo campeonato Paulista da Série A2, que já começa nesta quarta-feira (17). Jogando em casa, o Rubrão recebe o Guarani, de Campinas, esquentando os motores para o duelo pela Copa do Brasil.

Por Pedro Breganholi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *