Palmas para o Jacaré, que goleia o Capital-TO
O Brasiliense conquistou mais uma vitória pelo Brasileirão Série D na noite deste sábado (1). Jogando no estádio Nilton Santos, em Palmas-TO, o Jacaré goleou o Capital por 4 a 1 e dorme na liderança do grupo A5. O Anápolis, vice-líder, enfrenta o Real Brasília neste domingo (2) no Defelê.
Após um primeiro tempo de muita disputa, mas pouca emoção, e um susto no início da segunda etapa, o Brasiliense fez valer sua melhor qualidade em campo e conseguiu converter as boas oportunidades que teve.
O próximo jogo do time do Distrito Federal será em casa. O Brasiliense recebe, no estádio Serejão, o Iporá-GO. A partida está marcada para o domingo (9) às 15h30.
O Jogo
A duas equipes fizeram um primeiro tempo de pouca emoção e perigo de gol. Com maior volume de jogo, o Brasiliense teve mais oportunidades e chegou a assustar em finalizações de Gui Mendes e Nenê Bonilha. Do outro lado, o goleiro do Jacaré, Wagner, pouco participou da partida.
Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o Brasiliense foi premiado por ter buscado mais o ataque. Gabriel Pedra recerbeu a bola na entrada da área e finalizou com precisão, no ângulo, marcando um belo gol para abrir o placar para o time visitante.
Em desvantagem, o time tocantinense voltou para o segundo tempo com três alterações e teve êxito. Em um jougo que seguia de poucas emoções, Hugo Moreno invadiu a área e chutou forte, cruzado, sem chances de defesa, e igualou o marcador.
O gol animou o time da casa que partiu para o ataque em busca da virada. Hugo Moreno teve mais duas oportunidades, uma parou em Wagner, a outra saiu próxima à trave. Vendo crescimento do adversário, Luiz Carlos Winck tratou de reorganizar o time em campo e colocou Kaio Nunes no lugar de Aldo. Gabriel teve nova chance de finalizar de fora da área e, dessa vez, chutou rasteiro no campo para colocar o Jacaré em vantagem mais uma vez.
O gol mais bonito da noite saiu em jogada de contra-ataque. Lançado, Kaio Nunes venceu o adversário na corrida, fugiu da falta e, da intermediária, encobriu o goleiro marcando um golaço, o terceiro do Brasiliense.
E ainda deu tempo para mais um. Após cruzamento da direita, João Santos furou dentro da área, a passou para Kaio Nunes que pegou mal na bola, ela voltou na direção de João Santos que aproveitou e deu números finais ao jogo: 1 a 4.
Ficha técnica
CAPITAL-TO 1 X 4 BRASILIENSE
Campeonato Brasileiro Série D, 1ª fase, 6ª rodada
Estádio Nilton Santos, Palmas-TO – 1/06, 18h30
Árbitro: Franciel dos Santos Martins (SC)
Assistente 1: Fernando Gomes da Silva (TO)
Assistente 2: Samuel Smith Nobrega Silva (TO)
4º árbitro: Dagoberto Silva Modesto (TO)
Capital-TO
Prezzi; Granville, Washington (Patryck), Márcio Junior e Hector; Theo Maia (Arthur Goulart), Isaac Alves, Gabriel Vinícius (Caio Vidal) e Arango (Zé Elias); Wesley (Lucas Lopes) e Hugo Moreno
Técnico: Givanildo Sales
Gols: Hugo Moreno (13′ – 2º T).
Cartões amarelos: Theo Maia, Washington, Zé Elias, Isaac Alves, Márcio Junior.
Cartões vermelhos: Não houve.
Brasiliense
Wagner; Caetano, Renan Dutra, Igor Morais e PH; Aldo (Kaio Nunes), Gabriel Galhardo (Dudu), Nenê Bonilha; Gui Mendes, Gabriel Pedra (Matheus Batista) e Joãozinho (João Santos).
Técnico: Luiz Carlos Winck
Gols: Gabriel Pedra (46′ – 1ºT e 21′ – 2ºT), Kaio Nunes (33′ – 2ºT), João Santos (44′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Joãozinho, Gabriel Galhardo, Kaio Nunes.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.