Palmeiras-SP confirma favoritismo e vence com facilidade o Real Brasília

Foto: Paloma Cassiano/Palmeiras

O Real Brasília foi à Jundiaí-SP para enfrentar o Palmeiras-SP, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão Série A1. Enfrentando uma equipe postulante ao título, as Leoas do Planalto até deram indícios de que o jogo seria equilibrado. Mas com um segundo tempo muito abaixo, o Real Brasília sucumbiu à qualidade técnica do adversário e acabaram sendo derrotadas pelo placar de 3×1.

Primeiro Tempo

Ao contrário do que se esperava, o Real Brasília mesmo jogando fora de casa começou melhor o jogo e quase abriu o placar aos quatro minutos de jogo. Keké arrancou pela direita, avançou na área e chutou cruzado, mas pra fora, perdendo chance clara. O Palmeiras deu a resposta apenas dois minutos depois, quando Tainá Maranhão dominou bola após lançamento na área, finalizou ao gol, mas Dida em grande fase, praticou a defesa.

Daí em diante o Palmeiras levou a melhor em campo enquanto as Leoas nitidamente esperavam as falhas do adversário para contra atacar. Aos 17′, Juliete emendou chute de primeira após lançamento e a bola passou por cima. Aos 20′, uma boa troca de passes terminou com chute de Amanda Gutierrez por cima do gol. Mas aos 36 minutos o Palmeiras abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a defesa do Real tentou afastar, a bola ficou viva na área, e depois do bate e rebate a bola sobrou limpa para a artilheira Amanda Gutierres chutar rasteiro no cantinho de Dida.

Após o gol, o Real Brasília foi à luta e teve uma boa chance de empatar o jogo. Aos 39′, Pitty fez boa jogada pela esquerda, cruzou na área, a zaga palmeirense se atrapalhou e a bola sobrou para Nenê tocar por cima da trave defendida por Natascha.

Segundo Tempo

Se no primeiro tempo o Real Brasília fez frente ao adversário, no segundo o time ficou devendo futebol. Muito abaixo do que exibiu nos minutos iniciais, as Leoas do Planalto viram as Palestrinas dominarem e com certa facilidade, ampliarem o placar e garantiram os três pontos. Com apenas dez minutos o Palmeiras chegou ao segundo gol. Brena cobrou falta na área, Poliana de cabeça desviou nos pés de Laís Estevam, livre de marcação só tocar na saída de Dida.

Pouco tempo depois o Palmeiras marcou o seu terceiro gol. Aos 23′, Brena deu lindo passe por cobertura para Amanda Gutierres, em posição legal, dominar de peito e tocar rasteiro para marcar o seu segundo gol no jogo. O técnico Dedê Ramos recorreu ao banco de reservas para tentar reagir, e de forma tímida, o time respondeu.

Aos 38 minutos, Maria Dias rolou a bola na área para Ju Oliveira concluir para o gol, mas Natascha defendeu. Finalmente nos acréscimos as Leoas do Planalto descontaram o placar. Aos 49 minutos, Maiara cobrou escanteio e Ju Oliveira subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou a bola no canto de Natascha, que dessa vez não conseguiu defender.

O Real Brasília permanecerá em São Paulo, já que no próximo domingo (05) enfrenta o Red Bull Bragantino no estádio Gabriel Marques Silva, em Santana do Parnaíba, interior paulista. Já o Palmeiras-SP enfrenta o Cruzeiro-MG no Castor Cifuentes da cidade de Nova Lima, em Minas Gerais.

Ficha técnica

PALMEIRAS-SP 3X1 REAL BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro Série A1, primeira fase, 8ª rodada
Estádio Jayme Cintra, Jundiaí – SP, 01/05, 10h

Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado

Árbitro: Vanessa Guijansque – ES
Assistente 1: Patrícia Oliveira – SP
Assistente 2: Marcelo de Almeida Silva – SP
4º árbitro: Fernando Souza – SP
Analista de Campo: Celso Barbosa de Oliveira – SP

Palmeiras-SP
Natascha; Pati Maldaner, Flávia Mota (Poliana) e Isadora (Geovana Campiolo); Fê Palermo, Brena, Diany (Ingrid Lima), Juliete (Dudinha) e Laís Estevam (Yamila Rodriguez); Tainá Maranhão e Amanda Gutierres
Técnica: Camilla Orlando

Gols: Amanda Gutierres (36′ – 1º T, 23′ – 2ºT) e Laís Estevam (10′- 2ºT).
Cartões amarelos: Fê Palermo
Cartões vermelhos: Não houve

Real Brasília
Dida; Laine (Maria Dias), Nayara (Carla Dias), Luciana (Isabela Melo) e Vivi Acosta (Natasha Rosas); Petra, Maiara e Baião (Ju Oliveira); Pitty, Keké e Nenê
Técnico: Dedê Ramos

Gols: Ju Oliveira (49′- 2ºT)
Cartões amarelos: Laine
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *