Papa Léguas decide e Santa Maria bate o Samambaia na estreia

Foto: Rodrigo Ferreira

No fechamento da primeira rodada do Candangão BRB 2024, o Santa Maria recebeu o Samambaia na tarde deste domingo (14) e venceu pelo placar de 2×1. Mesmo com pouco tempo de treinamento, a equipe grená explorou as jogadas de contra ataque, sofreu pressão nos minutos finais, mas garantiu os primeiros três pontos na competição.

Na próxima rodada, o Santa Maria vai à Ceilândia para encarar o Ceilandense no estádio Abadião, enquanto o Samambaia receberá o Paranoá no estádio Rorizão

Primeiro Tempo

Antes da bola rolar, um temporal castigou o gramado do estádio Bezerrão, o que deixou o piso mais pesado para ambas as equipes. O jogo começou morno, com ambas as equipes se respeitando muito, e com o Cachorro Salsicha tendo mais posse de bola.

Depois do início sonolento, veio a primeira oportunidade do jogo e foi para o Santinha. Aos 22 minutos, após boa troca de passes, nathan cruzou bola da direita, Braian tentou voleio e errou, e a bola sobrou para Caetano Papa Léguas chutar pra fora, rente à trave direita de Samuel. A resposta do Samambaia viria quatro minutos depois, quando Vitor Xavier cobrou falta, a zaga grená afastou errado, Filipe Werley de cabeça colocou novamente na área, o zagueiro David tentou afastar e acabou dando de canela contra o próprio gol. Por sorte a bola foi pra fora.

O Samambaia criou mais uma boa jogada aos 31minutos. Matheus ganhou jogada pela direita, tocou para Emerson cruzar na área. Luquinhas se antecipou à marcação, mas adiantou demais e Isael fez a defesa. A resposta do Santinha veio no minuto seguinte, quando William puxou o contra ataque pela direita e chutou da intermediária para assustar o goleiro Samuel.

Quando tudo levava a crer que o primeiro tempo terminaria empatado, o Santa Maria marcou o seu primeiro gol. Aos 44 minutos, Sony cruzou bola da esquerda, Papa Léguas se antecipou à marcação e cabeceou no canto direito de Samuel, abrindo o placar no Bezerrão.

Segundo Tempo

O Samambaia veio energizado no segundo tempo e logo com um minuto de jogo conseguiu o gol de empate. Luquinhas ganhou jogada pela esquerda, cruzou rasteiro na área, e Gabriel Guimaraães foi derrubado. Ele mesmo foi para a cobrança e empatou.

Após sofrer o gol de empate, o Santa Maria foi á luta em busca da reação. Aos 5 minutos, William recebeu passe pela direita, diante de três marcadores arriscou um cruzamento e a bola passou perto, mas foi pra fora. Porém aos oito o Santinha marcou o segundo gol. Após contra ataque puxado por William, ele mesmo fez a jogada de linha de fundo e tocou para Papa Léguas sozinho sem marcação apenas desviar para as redes.

Atrás no placar, o técnico Vilson tadei realizou diversas modificações para buscar a reação. Aos 23′, Luquinhas cruzou bola da linha de fundo, Vitor Xavier cabeceou para o chão e Isael fez grande defesa. O Santa Maria respondeu aos 38, quando após cobrança de escanteio, Bryan Henrique desviou de cabeça e Samuel desviou em cima da linha. Membros da comissão técnica do Santa Maria ainda reclamaram que a bola teria entrado, mas o juiz não aceitou os argumentos.

O Samambaia quase empatou aos 42 minutos. Após boa jogada de Luquinhas pela esquerda, ele cruzou rasteiro na área, a bola passoou por Isael e iria morrer nos pés de Kayan, mas antes dele, Pedro Henrique de carrinho mandou para a linha de fundo. As coisas se complicaram para a Águia aos 44, quando o zagueiro Alexandre se contundiu. Como o técnico Jerry Adriane já havia utilizado as três paradas para substituição, o Santinha teve que jogar com um a menos em campo. O Samambaia aproveitou-se da superioridade numérica e partiu para o desespero, tentando o gol de empate. Mas não era o dia do Cachorro Salsicha, e o jogo terminou com vitória do Santa Maria por 2×1.

Ficha técnica

SANTA MARIA 2X1 SAMAMBAIA

Campeonato Candango BRB 2024, primeira fase, 1ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama – 14/01, 15h30

Público: 132 pessoas.
Renda: R$ 1.235,00.

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Assistente 1: Josieliton Silva
Assistente 2: Mateus Campelo
4º árbitro: Felipe Cirilo da Silva
Inspetor: Marrubson Melo
Delegado: Izanilde Costa

Santa Maria
Isael; Nathan, David, Alexandre e Sony (Pedro Henrique); Marcos Vinícius, Alessandro, Marquinhos Paracatu e Caetano Papa Léguas (Bryan Henrique); Braian e William (Jonatas)
Técnico: Jerry Adriane

Gols: Papa-Léguas (44′ 1ºT e 8′ 2ºT).
Cartões amarelos: Sony, William e Alessandro
Cartões vermelhos: Não houve

Samambaia
Samuel Deuner; Daniel Mendonça, Gustavo Rambo, Elder Timm e Matheus (Kayan); Filipe Werley (Luís Fernando), Iago (Lucas Silveira), Emerson (Glauber) e Vitor Xavier; Gabriel Magalhães e Luquinhas (Giovanny)
Técnico: Vilson Tadei

Gols: Gabriel Magalhães (1′ 2ºT).
Cartões amarelos: Emerson, Luís Fernando e Kayan
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *