Para desembolar! Real Brasília e Capital buscam vitória para ficar na parte de cima da tabela

Com um campeonato cada vez mais embolado, Real Brasília e Capital, empatados em pontos, se enfrentam neste sábado (11) à tarde, às 15h, no Estádio Ciro Machado, o Defelê. A vitória é fundamental para as duas equipes que estão a dois pontos dos líderes, mas a apenas um ponto da zona de rebaixamento.
Na história, foram apenas cinco confrontos entre as duas equipes. O duelo é bastante equilibrado. Os três primeiros jogos acabaram empatados e, nos dois últimos, uma vitória para cada lado.
A última vez que se enfrentaram foi em 2021 e o Capital levou a melhor, venceu por 3 a 0 com gols de Roberto Pítio, David Souza e Douglas Candango. Naquele ano, o Real Brasília acabou rebaixado para a segunda divisão.
Confira aqui a classificação do campeonato.
Real Brasília
A equipe que começou o campeonato desacreditada por muitos vem fazendo jogos consistentes, sobretudo na defesa. A aposta nas jovens promessas do clube como Caio Mendes, Gabriel Lima, Obina e João Eric vem surtindo efeito. Até aqui venceu o tradicional Gama e empatou com o Ceilândia, vice-campeão nas duas últimas edições do Candangão.
Um dos pilares da equipe, Thiago Ulisses saiu lesionado no jogo contra o Gama e é dúvida para a partida diante do Capital. Os Leões do Planalto entram em campo com três jogadores pendurados com dois cartões amarelos, Josué, Juan e Uederson.
Capital
Ao contrário do adversário, o Capital iniciou a competição cercado de muita expectativa pelo investimento e planejamento realizados. O futebol apresentado em campo, no entanto, tem sido abaixo do esperado. Com dificuldades ofensivas, a equipe tem produzido pouco no ataque e vem sofrendo para conquistar seus pontos.
O técnico Rogério Mancini tem todo o time à sua disposição para a partida deste sábado e, a princípio, a tendência é que mantenha a formação ou faça poucas alterações. O Capital é o time com menos cartões amarelos na competição, ao lado do Ceilândia, e não tem jogadores pendurados.
Ficha técnica
REAL BRASÍLIA X CAPITAL
Campeonato Candango – 11/02, 15h
Estádio Ciro Machado – Defelê
Árbitro: Rafael Diniz
Assistente 1: Leila Cruz
Assistente 2: Mateus Campelo
4º árbitro: Brehmer Lemes
Transmissão: Eleven Sports
Real Brasília (time provável)
Wendell, Caio Mendes, Josué, Hyago e Gabriel Lima; Thiago Ulisses (Igor Dutra), Obina, Guilherme e Uederson; Matheus Jesus e João Eric.
Técnico: Gérson Ramos
Capital (time provável)
Luan; Toninho Paraíba, Luan Bueno, Ítallo e Emerson; Fagner (Derli), Serginho Paulista e Marlon; David Souza, Manoel e Deivid Anacleto.
Técnico: Rogério Mancini