Na abertura do domingo de jogos no Candangão 2018, Bolamense e Paracatu duelaram na manhã chuvosa em Taguatinga, no estádio Serejão, pela quarta rodada do certame. Após um confronto bastante disputado, o time do Noroeste mineiro venceu por 1 x 0, com gol marcado pelo goleador da competição, Paulo Renê, com quatro tentos em sua conta. Deste modo, os visitantes assumiram temporariamente a terceira colocação na tabela, com sete pontos conquistados. Já os mandantes estão em sétimo, com três.
Artilharia pesada salvou o Tricolor do Noroeste
Mesmo em um campo repleto de imperfeições, também com o auxílio negativo da chuva, os times entraram em campo entusiasmados, em busca de chegar à meta adversária. Entretanto, as falhas do gramada, em diversas oportunidades, atrapalharam o acerto das conclusões de lado a lado.
Embora as dificuldades aparecessem, o Bolamense chegou aos 22 minutos, com Willian Amendoim. O meia-atacante ajeitou a bola na entrada da área e soltou a bomba, mas o chute passou rente à trave esquerda do goleiro Pedro e saiu pela linha de fundo. Aos 27’ foi a vez de Anderson Oliveira praticar jogada parecida, mas também sem êxito.
Com 34 minutos de bola em jogo o atacante Bigu, do Bolamense, fez um lindo lance dentro da área, com uma matada de bola no peito, tirando o zagueiro da jogada, e tocou para o centro. O goleiro Pedro espalmou para a marca do pênalti, mas na sobra o camisa 11 Lucas não aproveitou. A partir daí o time afro-brasileiro manteve o domínio até o apito do árbitro para o intervalo.
O técnico do Paracatu, Gauchinho, mandou seu time a campo para o segundo tempo com uma alteração, o meia-atacante Marquinhos entrou, para a saída de Zé Wilson. Marquinhos Carioca, comandante da equipe da casa, manteve a mesma formação inicial. Assim, aos oito minutos, o volante Alisson Guirra, dos visitantes, quase abriu o placar. Ele arriscou da intermediária, mas o goleiro Tadeu defendeu com segurança.
Embora esforçados, os jogadores protagonizaram um embate truncado durante quase toda a segunda etapa. Após o único lance até o momento ocorrido antes dos 10 minutos, somente aos 35’, quando Serginho fez excelente jogada, invadiu a área, cortou o defensor e colocou Paulo Renê livre para fazer o gol único da partida, Paracatu 1 x 0. O tento foi o quarto do centroavante no campeonato, artilheiro isolado. E ficou nisso, embora algumas tentativas tivessem sido criadas de ambos os lados.
Na quinta rodada do Candangão 2018, o Bolamense vai até Luziânia, no estádio Serra do Lago, para o embate contra o Real F. C., quarta-feira (7), às 17 horas. Enquanto isso o Paracatu retorna para casa visando o duelo contra o Sobradinho, sábado (10) de Carnaval, às 17 horas, no Frei Norberto.
FICHA TÉCNICA
BOLAMENSE 0 x 1 PARACATU
Campeonato Candango 2018 – 4ª rodada
Estádio Serejão, 04/02/2018, 10h30
Público: 78
Renda: R$ 780,00
Árbitro: Felipe Barbosa
A1: Lehi Souza
A2: Daniela Oliveira
4º árbitro: Matheus Moraes
Inspetor: Marrubson Melo
BOLAMENSE
Tadeu; Dreivison, Alan, Paulo e Sidney (Rato); Werick, Feijão e Willian Amendoim; Lucas, Igor (Jhones) e Bigu (Everthon).
Técnico: Marquinhos Carioca
Gol: não houve.
Cartão amarelo: não houve.
Cartão vermelho: não houve.
PARACATU
Pedro; Victor Melo, Breno (Flávio Mineiro), Humberto e Myller; Alisson Guirra, Caio Cabecinha, Zé Wilson (Marquinhos) e Serginho; Anderson Oliveira (André Júnior) e Paulo Renê.
Técnico: Gauchinho
Gols: Paulo Renê (35’ – 2º T).
Cartões amarelos: Caio Cabecinha e Anderson Oliveira.
Cartões vermelhos: não houve.
Por Haland Guilarde