Terceiro colocado no candangão deste ano, o Paracatu Futebol Clube sofreu um duro golpe após o campeonato. O gestor do time, Elias Andrade, decidiu retornar o time para a cidade de Unaí-MG, onde era localizado originalmente. Com isso, a cidade, que já tinha identificação com o clube, ficou “órfã”.

Mas essa situação pode ser revertida em breve. Isso porque segundo informações de bastidores, representantes da cidade mineira negociam com dois clubes da primeira divisão do DF para retornar a disputar o Candangão ainda em 2020. Para “seduzir” os dirigentes, a prefeitura oferece além de estrutura de futebol, como campo para treinamento e estádio, uma boa verba destinada para a promoção do esporte local.

Uma das condições impostas pelos intermediários é a de que o time deverá representar o Paracatu FC. Ou seja, o clube que fechar a parceria deverá desistir de sua identidade original.

A confirmação da negociação poderá sair nos próximos dias, e deverá ser oficializada antes do arbitral do Candangão 2020, com previsão para ocorrer em novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *