Paranoá vai em busca de quebrar tabu de 18 anos contra o Brasiliense

Arte: Matheus Carrara

No último jogo da rodada, Brasiliense e Paranoá se enfrentam no Estádio Boca do Jacaré. No domingo, às 16h, as duas equipes buscam entrar na zona que os garante entre os semifinalistas. O Brasiliense, 4º colocado, busca subir no grupo dos classificados, enquanto a Cobra Sucuri, na 5ª colocação, quer voltar a figurar no G4 do campeonato.

Assim como nos outros jogos no Serejão, as entradas para a partida custam apenas R$ 10. Para quem não puder estar no palco da partida presencialmente, poderá acompanhar o jogo pela Eleven Sports.

Com histórico de seis confrontos entre as equipes, o Brasiliense tem 100% de aproveitamento e incríveis 21 gols marcados, contra apenas cinco do Paranoá. O Jacaré já chegou aplicar goleada de 8 a 0 em 2020, mas no último Candangão, fez apenas 2 a 1.

Brasiliense

Oscilando no campeonato, o Brasiliense vinha de dois empates, mas na Copa Verde e Copa do Brasil, o Jacaré conquistou boas classificações. O foco da equipe agora é o Candangão, e para isso, o time vai com força máxima, com exceção de Andrezinho, que segue fora com lesão no joelho.

Além de Andrezinho, o time também não poderá contar com Keynan, que foi expulso contra o Real Brasília. Na vaga do zagueiro, Gustavo Henrique volta ao time titular. Aldo, que machucou a cabeça no jogo contra o Real, segue fora do time.

Vice-artilheiro do campeonato com cinco gols, o Jacaré tem Yuri Mamute como destaque na frente. Kieza e Brocador, nomes renomados do futebol brasileiro, estão na reserva.

Paranoá

Vindo de uma derrota e três empates, o Paranoá busca voltar a vencer após um tropeço contra o lanterna do campeonato. O time tem que quebrar um tabu de vencer o Jacaré, algo que nunca aconteceu em 18 anos.

Pela primeira vez, Paulo Rangel deve começar no banco para entrada de Daniel Guerreiro. O comandante perdeu Júlio Ferrari antes mesmo de estrear pela equipe. O jogador chegou após o Carnaval, mas acertou com o Confiança. Agora, o Paranoá conta apenas com Douglas Rato para a lateral direita. O time também contratou o goleiro Ângelo, que chega do Grêmio Anapólis.

O time vai para a partida com três jogadores pendurados: Medeiros, Filipe Werley e Daniel Guerreiro. Não está descartada uma troca no esquema tático para três zagueiros, com a entrada de Felipe Torres. João Carlos e Vandinho também podem figurar no time titular.

Ficha técnica

BRASILIENSE X PARANOÁ

Campeonato Candango, primeira fase, 7ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga – 05/03, 16h

Árbitro: Rafael Diniz
Assistente 1: José Ricardo
Assistente 2: Josieliton Silva
4º árbitro: Allysson Silze
Inspetor: Jamir Garcez
Delegado: Rodrigo Paulino

Provável Brasiliense

Edmar Sucuri; Caetano, Gustavo Henrique, Railon e Aloísio; Radamés, Gabriel H., Tarta e Zotti; Tobinha e Yuri Mamute
Técnico: Alan George (Interino)

Provável Paranoá

Matheus Damasceno; Douglas Rato (Felipe Torres ou João Carlos), Medeiros, Dedé e Felipe Assis; André, Filipe Werley, Vitor Júnior e Willian Júnior; Lucas Victor (Vandinho) e Paulo Rangel (Daniel Guerreiro) .
Técnico: Luís Carlos Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *