Paranoá derrota o Santa Maria e se mantém no G-4

Foto: Filipe Fonseca

O Paranoá não deu show, mas fez o dever de casa ao vencer o Santa Maria no estádio Defelê. Em tarde inspirada do goleiro Isael, o Paranoá criou várias chances que esbarraram na boa atuação do camisa um do Santinha. Mesmo assim, conquistou uma importante vitória por 1×0, com gol solitário marcado pelo centroavante Daniel Guerreiro.

Com o resultado, a Cobra Sucuri manteve-se no grupo dos quatro clubes que avançariam para a segunda fase. Já o Santa Maria manteve-se na oitava posição da tabela de classificação, próxima da famigerada zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Paranoá vai ao estádio Abadião encarar o Ceilândia, enquanto o Santa Maria busca nova chance de pontuar jogando no Bezerrão diante do Gama.

Primeiro Tempo

Após o apito inicial do árbitro, o Paranoá se impôs dentro de campo com mais posse de bola, controlando o jogo e criando algumas chances. Já o Santa Maria pouco ameaçava o gol defendido por Alexandro Cajuru, e quando o fazia era em chutes de fora da área. Aos sete minutos, Rhuan tocou para Braian dentro da área, que chutou de esquerda, mas Alexandre defendeu com tranquilidade. Três minutos depois Wisman recebeu passe na pequena área e emendou um chute de primeira, mas o tiro saiu à direita de Isael.

Aos 14 minutos, outra boa chance de gol foi desperdiçada pelo Paranoá. Fernandinho ajeitou para Valter Bala na entrada da área e chutou cruzado. Wisman tentou desviar e acabou colocando pra fora. Cinco minutos depois William Jr. roubou bola no ataque e rolou para Daniel Guerreiro chutar rasteiro, mas Isael defendeu. Mas aos 36 minutos o Paranoá conseguiu marcar o seu gol. William Jr. passou por três marcadores, avançou na área, cruzou mas a defesa do Santa Maria cortou parcialmente. No rebote, William Jr. cruzou da linha de fundo, a bola passou por toda a extensão da pequena área e Daniel Guerreiro no segundo pau só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Aos 47 minutos o Paranoá quase marcou o segundo gol. William Jr. recebeu passe pelo meio e soltou uma pancada no canto esquerdo, mas Isael fez a ponte e praticou uma linda defesa. O jogo foi para o intervalo com o placar mínimo à favor da Sucuri.

Segundo Tempo

O técnico Petrus Rodrigues promoveu quatro mudanças de uma vez, e o Santa Maria tentou esboçar uma reação. Mas quem chegou com perigo novamente foi o Paranoá. Aos 3 minutos de jogo, William Jr. entortou a zaga pela esquerda e rolou a bola para a passagem de Geovane na pequena área. Isael dividiu com o jogador do PEC e evitou que a bola entrasse nas redes. Aos seis, William Jr. recebeu na entrada da área e soltou uma bomba de direita que explodiu no travessão.

E o Paranoá seguiu melhor em campo. Aos quinze minutos, William Jr. cobrou escanteio fechado querendo marcar gol olimpico, mas Isael espalmou a bola por cima do travessão. No lance seguinte, o arqueiro também fez boa defesa na cabeçada de Luiz Fernando após nova cobrança de escanteio. Aos vinte minutos foi a vez de Wisman receber passe pela esquerda, avançar na área e chutar cruzado, mas Isael atento se adiantou e fechou a porta de novo.

Aos 26 minutos, Rafinha bateu falta pela esquerda, Gabriel desviou de cabeça e a bola passou tirando tinta da trave. Quatro minutos mais tarde, Rafinha recebeu passe nalinha da grande área, girou e chutou de canhota. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 32 minutos, o técnico Agnaldo Liz colocou a sua equipe ainda mais à frentecom a entrada dos atacantes Lopeu e Américo. Mas a mudança não surtiu o efeito desejado. O Santa Maria ganhou espaço de meio de campo e passou a contra atacar em busca do gol de empate.

Aos 37 minutos, Lopeu avançou com bola dominada na grande área e bateu cruzado. Isael defendeu parcialmente e quando Gabriel iria aproveitar o rebote, o zagueiro David afastou o perigo. Aos 44 minutos foi a vez do Santa Maria assustar. Thiago Uenos cruzou bola de esquerda e Jonatas quando ia concluir, foi antecipado pela defesa de Alexandre Cajuru. E aos 46′, Braian recebeu pela esquerda, driblou a marcação e chutou cruzado, mas Luiz Fernando afastou o perigo.

Ficha técnica

PARANOÁ 1X0 SANTA MARIA

Candangão BRB 2024, primeira fase, 5ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto – 08/02, 15h

Árbitro: Matheus Moraes
Assistente 1: Douglas Penha
Assistente 2: Anna Carolina Souza
4º árbitro: Marco Paulo Faria
Inspetor: Rodrigo Paulino
Delegado: Izanilde Costa dos Santos

Paranoá
Alexandre Cajuru; Alanderson (Américo), Luiz Fernando, Dedé e Fernandinho; Alemão (André Jr.), Geovane, Wisman (Gabriel) e William Jr. (Rafinha); Daniel Guerreiro (Lopeu) e Valter Bala
Técnico: Agnaldo Liz

Gols: Daniel Guerreiro (36′ – 1º T).
Cartões amarelos: Alanderson
Cartões vermelhos: Não houve

Santa Maria
Isael; Nathan, Pedro Henrique, David e Rhuan (Hudson); Marcos Vinícius (João Lucas), Alessandro, Braian e Gustavo Caetano (Thiago Uenis); Teteu (Jonatas) e William (Marquinhos Paracatu)
Técnico: Petrus Rodrigues

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Nathan, Hudson e Thiago Uenis
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *