Paranoá e Capital fazem o primeiro clássico do Candangão 2024

Arte: Leonardo Campos

O último jogo da primeira rodada simultâneo de Santa Maria x Samambaia será o clássico da RA do Paranoá entre o Paranoá E.C e o Capital. O grande duelo está marcado para ser realizado neste domingo, às 15h30, no Estádio Defelê.

No palco localizado na Vila Planalto, os ingressos para assistir a partida in loco custarão R$ 20 (preço único). Aos que não puderem estar no Defelê pessoalmente, a partida será transmitida com imagens pelo canal do Esportes 61, no Youtube.

O confronto entre Cobra Sucuri e Coruja é marcado pelo equilíbrio, ambos possuem duas vitórias em cinco jogos na história. O primeiro encontro foi em 2011 e o último foi no Candangão do ano passado, quando empataram em 1 a 1. Com o Capital transferindo sede para o Paranoá, o duelo acabou se tornando um clássico, principalmente pela disputa pelo Estádio JK e com o crescimento de poder aquisitivo dos dois clubes nos últimos anos.

Paranoá

O Paranoá se preparou em silêncio para o Candangão 2024 e às vésperas acabou perdendo o seu treinador Augusto César e apostou em Agnaldo Liz, campeão baiano em 2021, para pilotar o trem bala da Sucuri. Após repetir a melhor campanha da sua história, o PEC quer estrear com vitória para ir em busca de vaga na decisão.

O clube manteve alguns destaques da ótima campanha em 2023, como o lateral-direito Douglas Rato e o meio-campista Willian Júnior. O Paranoá também foi ao mercado e trouxe reforços, como o meia Geovane e o atacante Américo, que disputaram o último Candangão.

Capital

Com um forte investimento, o Capital capitaneado pelo técnico campeão da Série D, Paulinho Kobayashi, quer mostrar o seu cartão de visitas. O Coruja quer espantar as más estreias nos últimos anos e pretende já iniciar a competição lá em cima. Com o elenco recheado de jogadores com sucesso nacional, querem mostrar desde o primeiro desafio que vai em busca de ser campeão.

Assim como o Paranoá, o time não fez nenhum amistoso de portões abertos e fica difícil fazer uma projeção do time titular da estreia. Uma das únicas certezas é que o melhor goleiro do Candangão, Luan e o camisa 9, Wallace Pernambucano estarão entre os 11 iniciais.

Ficha técnica

PARANOÁ X CAPITAL

Campeonato Candango, primeira fase, 1ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto-DF – 14/01, 15h30

Árbitro: Rodrigo Raposo
Assistente 1: Marconi de Souza
Assistente 2: Douglas dos Santos
4º árbitro: Cássia França de Souza
Inspetor: Geufran de Almeida
Delegado: Rodrigo Paulino

Provável Paranoá

Alexandre Kajuru; Douglas Rato, Artur Dedé, Roger Henrique e Fernandinho; André, Geovani e Norton; Willian Júnior, Américo e Daniel Guerreiro.
Técnico: Agnaldo Liz

Provável Capital

Luan; Éverton Silva, Éder Lima, Lucas Oliveira e Mattheus Silva; Felipe Guedes, Marconi e Romarinho; Deysinho, Kadu Barone e Wallace Pernambucano
Técnico: Paulinho Kobayashi

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *