Paranoá inicia preparação para o Candango de Juniores

Foto: Filipe Fonseca / Paranoá EC

O Paranoá vai voltar a disputar o Campeonato Candango de Juniores. Campeão em 2016, o time, que esteve fora da competição nas últimas edições, se apresentou nesta quinta-feira (20) para dar início à preparação sob comando do técnico Jorge Marinho.

Para a disputa deste ano, a Cobra Sucuri firmou nova parceria com o Brasília Novos Talentos (BNT), que realiza trabalho com as categorias de base e já esteve em outras agremiações conquistando, inclusive, o título e a vaga para a Copa São Paulo de Futebol Junior. À frente da BNT, Gleyton Ariani é o Supervisor da Base do time, e falou sobre a expectiva para o campeonato. “A gente tem uma bagagem larga, uma experiência nos juniores, é a minha 12ª edição como coordenador técnico,” afirmou.

Esse trabalho começou oficialmente hoje (20), mas é um trabalho que já vem desde o começo do ano com a BNT, da qual sou proprietário. Fechamos a parceria com o Paranoá que está nos apoiando e tem tudo para dar bons frutos e a gente buscar essa vaga na Copa São Paulo.
Gleyton Ariani – Supervisor da Base

Ariani destacou o trabalho desenvolvido na única conquista do Paranoá no sub-20. “Em 2016, eu era o coordenador técnico e tivemos a oportunidade de ser campeões vencendo o Brasília Futebol Clube na final, e participamos da Copinha em 2017, enfrentamos o Palmeiras em Araraquara-SP, fizemos uma boa campanha na primeira fase. Espero que dê tudo certo como foi em 2016,” concluiu.

Auxiliar do técnico do time profissional, que ficou na terceira colocação do Candangão BRB 2023, Jorge Marinho afirmou que se sente “feliz pela oportunidade de estar aqui e poder continuar contribuindo com o Paranoá, agora aqui no Sub-20”.

A diretoria do clube vem apoiando muito esses garotos, compraram a ideia do nosso coordenador técnico, que é o Gleyton. A expectativa é grande, principalmente com o título conquistado com a parceria em 2016, mas o que vai definir é o trabalho do dia a dia.
Jorge Marinho – treinador

Entre os atletas que defenderão a camisa do Paranoá, destaque para os atacantes Charles e Eryck Gabriel, campeões do Candango de Juniores 2022 pelo Ceilândia. Os dois estiveram na campanha do Gato Preto na Copa São Paulo deste ano, quando equipe foi eliminada na segunda fase, nos pênaltis, pelo Floresta-CE.

O também atacante Hugo Mendes, com passagem pelas bases de Palmeiras-SP e Cruzeiro-MG é outro atleta a ficar de olho no elenco. Ele participou da Copinha vestindo a camisa do Flamengo-SP.

O Paranoá estará no grupo B do Campeonato Candango de Juniores, ao lado de Brazlândia, Capital, Gama, Legião, Planaltina, Real Brasília, Santa Maria e SESP/Samambaense, que será o adversário da Cobra Sucuri na estreia. A tabela detalhada com data, local e horário do jogo ainda será divulgada pela FFDF.

Veja abaixo o elenco completo e comissão técnica do Paranoá para a competição:

  • Goleiros: Luiz Felipe e Cauan Felipe;
  • Zagueiros: Guilherme Krinksy, Juan Monteiro, Mina e Fabio Luiz;
  • Laterais: João Paulo, Dudu, Ismael Alves, Juan Sousa e Gustavo Ferreira;
  • Volantes: João Victor, Yuri Gabriel, Moisés, Pedrinho, Natã e Walisson;
  • Meias: Rafinha, Victor Santoro e Caio Lucena;
  • Atacantes: Eryck Gabriel, Paulo Victor, Gustavo Gabriel, Hugo Mendes, Charles, Arthur Lisboa e Gabriel Nardussi
  • Coordenador da Base: Gleyton Ariani
  • Técnico: Jorge Marinho
  • Auxiliar técnico: Filipe Lemes
  • Preparador físico: Pedro Henrique
  • Preparador de goleiros: Christian Rodrigues
  • Roupeiro: Dudu

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *